trusted online casino malaysia

Abertas inscrições de chapas para eleições do Sindicato dos Jornalistas

20150728_132314Vai até o dia 10 de agosto o prazo para inscrições de chapas para eleição da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo para o triênio 2015/2018 e eleição da Comissão de Ética. As eleições serão realizadas no dia 20 de outubro, no horário das 10h às 21 horas.

O prazo de quinze dias para inscrição de chapas completa começou a contar na última segunda-feira com a publicação do aviso resumido do edital nos jornais A Gazeta e A Tribuna, no domingo dia 26 de julho.

Na terça-feira (27), a Comissão Eleitoral composta por Katia Gomes, José Carlos Bachetti, Zelita Viana (foto), Marcia Bertold e Salomé Pedracini, jornalistas eleitos em assembleia, se reuniu na sede do Sindicato para dar andamento ao processo de organização das eleições.

O Sistema Diretivo do Sindijornalistas é formado por uma Diretoria Executiva, composta por sete membros; Conselho de Suplentes, com sete membros; Conselho Fiscal, com três membros e Conselho de representantes, com dois membros.

Poderá ser candidato a cargo do Sistema Diretivo o associado que, na data de realização das eleições, em primeiro escrutínio, tiver mais de seis meses de sindicalizado e estiver em dia com suas obrigações no sindicato.

O registro de candidatura individual para a Comissão de Ética deverá se dar no mesmo prazo estabelecimento de quinze dias e serão considerados eleitos os candidatos mais votados.

Os documentos para inscrição de chapa para o Sistema Diretivo e Comissão Ética devem ser entregues na secretaria do Sindicato (Avenida Jerônimo Monteiro, 240, Sala 710, Ed. Ruralbank, Centro, Vitória-ES), para serem encaminhados à comissão eleitoral.

A Secretaria do Sindicato estará à disposição da Comissão Eleitoral no horário de 9 às 18h para receber a inscrição de chapas concorrentes e candidatos à Comissão de Ética.

Documentos necessários para inscrição de chapas e Comissão de Ética: ficha contendo dados pessoais do candidato em duas vias, assinadas pelo próprio candidato e cópia autenticada da Carteira de Trabalho ou outro documento que comprove o tempo de exercício profissional na base territorial do Sindicato.

Acesse aqui a ficha de inscrição de candidatos e ficha de inscrição de candidatos à Comissão de Ética

Do eleitor – Para votar é preciso ter três meses de filiação, na data de realização do pleito e, também, estar em dia com a mensalidade sindical. Quem estiver em atraso, pode regularizar a situação com o pagamento dos meses de 2015.

Comissão Eleitoral
José Carlos Bachetti – jcbachetti@yahoo.com.br
Katia Gomes – katiagomess@hotmail.com
Marcia Bertold – marciarbertoldi@gmail.com
Zelita Viana – zelitaviana@gmail.com
Salomé Pedracini – salomepedracini@hotmail.com

Integra do edital resumido publicado nos jornais A Gazeta e A Tribuna, em 26 de julho.

 

ELEIÇÕES NO SINDIJORNALISTAS-ES

AVISO RESUMIDO DO EDITAL

Em cumprimento do Artigo 92 e na conformidade dos demais artigos do Estatuto Social, a Comissão Eleitoral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo CONVOCA os associados de sua base territorial para participarem das ELEIÇÕES do conjunto do seu Sistema Diretivo para o mandato do triênio 2015/2018 a serem realizadas no dia 20 de outubro de 2015, em primeiro escrutínio, no horário das 10 às 21 horas, em 8 (oito) urnas distribuídas em locais de trabalho na Grande Vitória e na sede do Sindicato, situada à Avenida Jerônimo Monteiro, 240, Ed. Ruralbank, sala 710, Centro, Vitória-ES. Não sendo atingido o quorum estatutário, fica desde logo convocado o segundo escrutínio para o dia 04 de novembro de 2015, nos mesmos horários e locais. Caso ocorra empate entre as chapas concorrentes, novas eleições serão realizadas no prazo de 15 (quinze) dias, prorrogadas para o primeiro dia útil, se necessário. A partir da publicação deste aviso, a ser afixado também na sede do Sindicato e locais de trabalho, fica aberto o prazo de 15 (quinze) dias para o registro de chapas completas com candidatos para integrarem os seguintes órgãos: Coordenação Executiva, Conselho de Suplentes, Conselho Fiscal, Conselho de Representantes. A Comissão Eleitoral informa ainda que também será eleita a Comissão de Ética, formada por cinco membros. A Secretaria do Sindicato estará à disposição da Comissão Eleitoral, funcionando no horário das 9h às 18 horas para receber a inscrição de chapas concorrentes e dos candidatos à Comissão de Ética, permanecendo um membro da Comissão Eleitoral para prestar os esclarecimentos adicionais.

 

Vitória, 26 de julho de 2015.

Comissão Eleitoral do Sindijornalistas-ES
José Carlos Bachetti. Katia Gomes, Marcia Bertold,
Salomé Pedracini e Zelita Viana