trusted online casino malaysia

Comissão de Assessores começa a definir Convenção Coletiva

A Comissão de Assessores de Imprensa do Sindijornalistas começa o ano trabalhando. Na última quinta-feira (14), a Comissão esteve reunida discutindo e redigindo a primeira Convenção Coletiva dos Assessores de Imprensa do Estado do Espírito Santo. O objetivo é  finalizar a proposta ainda em janeiro para depois negociar com o SINCO (Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação).

Tendo como suporte as convenções existentes nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a Comissão está estudando e adaptando as cláusulas para o mercado local. "O nosso objetivo é contribuir na profissionalização e valorização da área e propor ações para melhorar o trabalho dos colegas. A Convenção Coletiva é um instrumento jurídico que permite fiscalizar melhor o mercado de trabalho", destaca o diretor de Formação do Sindicato e um dos membros da Comissão, Douglas Dantas. Um dos principais pontos da Convenção é o estabelecimento de um piso salarial justo, além da fixação de um reajuste salarial.

A comissão irá se reunir novamente na próxima semana, com a presença da Assessoria Jurídica do Sindijornalistas, para finalizar a redação da proposta de Convenção Coletiva. A construção do documento é coletiva e sugestões de cláusulas podem ser encaminhadas para o email sindicato@sindijornalistases.org.br com o Assunto: Convenção Espírito Santo.