trusted online casino malaysia

COMUNICADO AOS CONTRATANTES DE JORNALISTAS NO ES

Diante a flexibilização das atividades, o Sindijornalistas encaminhou comunicado/notificação às contratantes dos profissionais no Estado com as devidas orientações no intuito de preservar a vida de todos.

Segue abaixo o comunicado.

OF/SJPEES Nº 2807/2020.

Vitória, 28 de julho de 2020.

Aos contratantes de Jornalistas no Estado do Espírito Santo,

O Sindijornalistas vem respeitosamente se posicionar quanto a atuação dos profissionais jornalistas durante a Pandemia de Covid-19 em nosso Estado.

Diante a flexibilização das atividades econômicas, apesar das centenas de novos casos diários e inúmeros óbitos, reiteramos nosso entendimento no sentido da necessidade de manutenção de todas as medidas preventivas contra o Covid-19: reforço na higienização de equipamentos e ambiente de trabalho; disponibilização de álcool em gel aos profissionais; disponibilização de máscaras em quantidade suficiente; entre outras.

Orientamos ainda que seja mantido e até mesmo estendido o teletrabalho aos profissionais / setores quando possível; principalmente aos/a jornalistas idosos, que possuem comorbidades e/ou filhos em idade escolar.

Também nota-se primordial que as empresas mantenham ou retornem com serviços de transporte evitando assim a contaminação nos coletivos da Grande Vitória, que conforme pesquisa, é um dos principais vetores de contaminação.

Cabe ainda salientar que a contaminação por Covid-19 pode ser considerada doença ocupacional figurando como acidente de trabalho ao colocar os trabalhadores que poderiam desenvolver suas atividades de forma remota, ao risco de contaminação, seja por meio da utilização de transportes coletivos superlotados – representando, segundo estudos 50% dos casos de transmissão; seja em ambientes de trabalho inadequados.

Entendemos que nesse momento enfrentado por todos, o bom senso e a preocupação para com o próximo deve ser reforçada garantindo a devida manutenção das vidas e da saúde mental para superarmos juntos esse momento.

Atenciosamente,
Douglas Dantas Cardoso Gardiman

Coordenador Geral do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Espírito Santo