trusted online casino malaysia

Congresso dos Jornalistas começa dia 5

Esta tudo pronto para o 11º Congresso Estadual dos Jornalistas que acontecerá entre os dias 5 e 7 de junho, em Domingos Martins, na Pousada Eco da Floresta.  A expectativa é reunir cerca de 150 profissionais. As inscrições para o evento encerram na próxima terça-feira, dia 2. Organizado a cada três anos, o evento também marcará a comemoração dos 30 anos do SindiJornalistas.

A abertura oficial acontecerá dia 5 de junho (sexta-feira), às 19 horas, com a conferência “Itinerário crítico do jornalismo: impasses e paradoxos – convergência, diversidade, globalização”, proferida professor emérito da Universidade de São Paulo e presidente da Federação Brasileira das Sociedades Científicas e Associações Acadêmicas de Comunicação, José Marques de Melo.

Durante três dias, profissionais de redações e assessorias de imprensa, professores e estudantes de Jornalismo de todo o estado vão se reunir para debater temas de interesse da categoria e da sociedade, como “TV Pública e Democracia na Mídia” e “Conferência Nacional de Comunicação”. Ao todo, uma conferência, quatro palestras e uma mesa-redonda compõem a 11ª edição do congresso, que tem como tema central “Convergências de Mídias e Diversidade no Jornalismo”.

“O Mercado de Trabalho Frente às Mudanças Tecnológicas” também será um dos assuntos em debate no Congresso, tendo como expositores o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sergio Murilo, e o jornalista e escritor José Carlos Torves, também membro do Departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral da Fenaj.

Outros temas em destaques são: “A Internet e a Produção Livre de Conteúdo de Informação”, com o editor do site “Congresso em Foco”, Sylvio Costa, e a doutora em Comunicação e professora Alessandra Carvalho; “TV Pública e Democracia na Mídia”, com José Carlos Torves; e “As Relações entre Fontes e Jornalistas”, com os jornalistas Joel Soprani, do jornal A Tribuna; Rita Bridi, de A Gazeta, e Fátima Souza,  da TV Record, de São Paulo.

Homenagem

Em comemoração aos seus 30 anos de fundação, o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo vai homenagear os jornalistas Marien Calixte e Adam Emil Czartoryski, durante a abertura do congresso estadual da categoria, no dia 5 de junho, às 19 horas. Os dois receberão a Medalha Ademir Ramos – honraria criada este ano pelo Sindijornalistas, que é também uma homenagem a outro grande jornalista.

Para a diretoria do Sindicato, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho de dois respeitados profissionais que marcaram a história da imprensa capixaba. É também uma forma de lembrar todos aqueles jornalistas que, mesmo nos momentos mais difíceis da luta sindical, colaboraram para o fortalecimento da categoria. Marien e Adam fora

Inscrição

O valor da inscrição para jornalistas filiados ao Sindicato e  estudantes  é de R$ 200,00 e não-sindicalizados R$ 250,00. O valor inclui hospedagem, em quarto triplo, alimentação – dois cafés da manhã (sábado e domingo); dois almoços (sábado e domingo) e dois jantares (sexta e sábado) –, coquetel e show com Rodrigo Tristão e quarteto. As vagas destinadas a estudantes de jornalismo são limitadas e aceitas por ordem de chegada. Mais informações (27) 3225.1503 ou 3222.2699.