trusted online casino malaysia

Inscrições abertas para o 21º Enjai e 3º Congresso Nacional  Extraordinário dos  Jornalistas  

A Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo realizam de 7 a 9 de dezembro, em Vitória, o Encontro Nacional de Assessores de Imprensa e o Congresso Extraordinário dos Jornalistas. Em pauta, impactos no mercado de trabalho dos jornalistas provocados pelas reformas trabalhista e da Previdência, a precarização das relações de trabalho em assessoria de imprensa, fraudes contra o jornalista e a organização sindical da categoria na conjuntura de desregulamentação do trabalho.

Os eventos são concomitantes e devem reunir na capital capixaba cerca de 300 profissionais, entre assessores de imprensa da área sindical, instituições públicas e empresariais além de jornalistas de redação, sites, blogs e professores das áreas de Comunicação Social.

Na quinta-feira, 07/12, no período da tarde, antes da abertura oficial dos eventos, serão realizados minicursos enfocando a Comunicação e a Estratégia em Tempos de Crise; o Jornalismo Sindical e os desafios das Novas Mídias e, ainda, Como Formalizar e Gerenciar as Atividades Financeiras dos Jornalista em Assessoria de Imprensa.

A abertura oficial será a partir das 19 horas da quinta-feira com uma Conferência Magna realizada pelo presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Juiz Guilherme Guimarães Feliciano.

No dia seguinte, sexta-feira, 08/12, pela manhã, o debate  será em torno da reforma Trabalhista com o senador Paulo Paim e o advogado da Fenaj, Claudismar Zupiroli. No mesmo dia, no período da tarde,  entra em pauta a discussão sobre a Reforma Previdenciária: Seguridade Social em risco, com o vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) Pedro Paulo Coelho e com a advogada capixaba especialista na área previdenciária, Maria Regina Uliana.

Os debates serão encerrados com o tema a Precarização das Relações de Trabalho em Assessoria de Imprensa e Fraudes contra o profissional Jornalista com o vice-presidente da Fenaj, Guto Camargo, e com a jornalista e advogada nas áreas trabalhista e previdenciária, Graça Carvalho que abordará também um recorte de gênero. Hoje, no jornalismo brasileiro as mulheres são maioria.

Por fim, no sábado, 09/12, o presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, e a presidenta da Fenaj, Maria José Braga, vão abordar o tema a Organização Sindical dos Jornalistas na Conjuntura de Desregulamentação do Trabalho.

A parte da tarde de sábado está reservada para a plenária dos jornalistas com a discussão e votação das teses – guias enviadas pela Federação aos Sindicatos.

INSCRIÇÕES

É importante destacar que os delegados aos eventos devem ser inscritos pelo seu Sindicato pelo  email: sindicato@sindijornalistases.org.br

Os observadores devem fazer suas inscrições no endereço enjai.sindijornalistases.org.br  preenchendo a ficha online e encaminhando o comprovante de depósito para o email sindicato@sindijornalistases.org.br .