trusted online casino malaysia

Presidente da Liga da Escolas de Samba destrata jornalistas no Sambão do Povo

O SindijornalistasES lamenta  o tratamento desagradável e grosseiro que o presidente da Liga das Escolas de Samba do ES ( Lieses), Rogério Sarmento, dispensou aos jornalistas durante a cobertura do desfile das escolas de samba no Sambão do Povo, no último final de semana. É sempre bom lembrar que o desfile é uma festa popular, do povo capixaba, e não pertence a ninguém. A Liga das Escolas de Samba está ali apenas para contribuir na organização junto com o poder público.

O Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo espera que o Sr.Rogério Sarmento entenda que é somente através da cobertura da imprensa que esta tradicional e linda festa popular chega a milhões de pessoas, e não fica apenas restrita aos foliões que pagam para ir ao Sambão do Povo.

Além disso, informamos ao presidente da Lieses  que o trabalho da imprensa merece o respeito de todos, pois grosserias e constrangimentos nada mais são do que tentativas de cerceamento  ao trabalho dos jornalistas.

O SindijornalistasES aproveita também para lamentar que a Lieses, a Prefeitura de Vitória e as Emissoras de Televisão, mesmo após comunicado e divulgação pública do Sindicato, bem como denúncia à Superintendência Regional do Trabalho, sobre a precariedade do local onde parte da imprensa foi colocada para trabalhar, principalmente os profissionais de imagens, nenhuma providência tomaram, e os profissionais foram mantidos nos mesmos locais onde correram riscos, infringindo as Normas Regulamentadoras de Técnicas de Segurança.

Informamos ainda que todas as medidas jurídicas cabíveis serão tomadas devido à essa omissão que poderia ter provocado ferimentos graves aos profissionais e para que no próximo desfile os erros não se repitam resguardando assim a vida dos nossos colegas de profissão.