trusted online casino malaysia

Sindicato fecha convenção coletiva de assessores de imprensa

O Sindicato dos Jornalistas vai convocar todos os profissionais que trabalham em assessoria de imprensa para aprovação da primeira Convenção Coletiva de Trabalho dos Assessores de Imprensa do Estado do Espírito Santo. A data da assembléia ainda não foi definida, mas, segundo o Sindicato, deve acontecer ainda este mês.

Após a aprovação, a proposta dos jornalistas será encaminhada para o Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social (Sinco) para que, assim, seja dado início ao processo de negociação e ao acordo. Um dos principais pontos da convenção é o estabelecimento de um piso salarial e a fixação de reajuste. “A convenção é um instrumento jurídico que permite fiscalizar melhor o mercado de trabalho, contribuindo na profissionalização do setor”, destaca o Diretor de Formação do Sindicato e membro da comissão, Douglas Dantas.

O documento capixaba teve como base as convenções dos assessores de imprensa de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Para adequar à nossa realidade, fizemos um estudo do mercado local e ouvimos os profissionais”, disse Douglas. Ele adiantou que está sendo reivindicado piso salarial para jornada de cinco e sete horas; tíquete alimentação; seguro contra acidentes, invalidez ou morte; horas extras remuneradas; entre outros pontos.

Serão abrangidos pela Convenção Coletiva – com o fechamento do acordo – todos os jornalistas que trabalhem nas empresas de prestação de serviços de assessorias de imprensa, assessorias de comunicação integrada, relações públicas, publicações empresariais, clipping, promoção de eventos institucionais, produção de vídeos empresariais, relações governamentais, produção visual, desktop publishing, auditoria de opinião, marketing institucional, projetos culturais e todos os demais serviços de comunicação que constituem o universo de representação do SINCO e que são prestados ou contratados no Estado do Espírito Santo.