trusted online casino malaysia

Sindijornalistas aprova novas formas de pagamento da contribuição sindical

A partir do segundo semestre de 2010 os jornalistas do Espírito Santo terão a possibilidade de pagar a contribuição sindical semestralmente. A iniciativa foi aprovada em assembleia realizada na terça-feira (10), na sede do Sindicato. O objetivo é atender a demanda dos contribuintes que não têm desconto em folha e gostariam de efetuar o pagamento uma ou duas vezes por ano, ao invés de ir ao banco todo mês.

Os jornalistas que quiserem aderir ao novo modelo de pagamento devem entrar em contato com o Sindicato. A semestralidade começa a vigorar de imediato, com o pagamento antecipado do valor correspondente ao segundo semestre deste ano. Outra novidade é a opção de pagamento anual, que começará a partir de 2011 e também deve ser efetuada antecipadamente.

Congresso

Na assembleia também foram ratificados os nomes dos delegados que irão para o 34º Congresso Estadual dos Jornalistas, que começou na última quarta-feira (18) e vai até 22 de agosto, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Os delegados foram eleitos durante o Encontro Estadual dos Jornalistas, ocorrido no dia 24 de julho. São eles: Inês Simon, Sueli de Freitas, Roberto Teixeira e Rodrigo Binotti. Caberá aos delegados a aprovação de teses e do regimento interno.

No congresso também acontecerá a posse da nova diretoria da Fenaj e da comissão de ética, escolhidas pela categoria em eleição que mobilizou jornalistas de todo o Brasil no final de julho. A chapa vencedora, “Virar o Jogo: em Defesa do Jornalismo e do Jornalista”, é composta por três capixabas: Douglas Dantas, Suzana Tatagiba e Glaucia Regina Loriato. Para Glaucia, que assume o Departamento de Saúde e Previdência Social da Fenaj, o congresso deve ter como uma de suas metas fortalecer as bandeiras históricas da categoria e elevar a condição de profissão do jornalista. “Uma das posições que, a meu ver, devem ser tomadas é elaborar um plano de ação para lutarmos pela obrigatoriedade do diploma. Essa é uma das principais bandeiras da diretoria que toma posse no dia 21 de agosto, além de ser amplamente defendida pela categoria em todo o país”, afirma.