trusted online casino malaysia

Sindijornalistas-ES assina Acordo Coletivo com a Fundação Carmélia  

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espirito Santo (Sindijornalistas-ES) assinou, na tarde de quinta-feira (21/11), o Acordo Coletivo de trabalho com a Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública, mantenedora da Rádio Espírito Santo (FM 89.1) e da TV Educativa (canal 2), para o biênio de 2024/2026.

O acordo, de 27 cláusulas, dispõe sobre as condições de trabalho aos profissionais jornalistas que estão sendo contratados por designação temporária, através de processo seletivo que a Fundação Carmélia vem realizando, para o cargo de Agente em Comunicação I. Os salários são de R$ 4.800,00, para jornada de trabalho de cinco horas diárias e 30 semanais e auxilio alimentação de R$ 600,00.

Também são acordadas, dentre outras, cláusulas que tratam de deslocamento ao local de trabalho, escalas e jornadas, viagens a serviço, licenças maternidade e paternidade na forma definida pelo Programa Empresa Cidadã, do Regime Geral de Previdência, por adicionais 60 dias, para mulheres e 15 para os pais e a Contribuição Negocial de todos os empregados do cargo de Agente de Comunicação I, a ser descontada pela Fundação Carmélia, independente de filiação ao Sindicato.

O diretor de Trabalho e Negociação Salarial do Sindijornalistas-ES, Lucyano Ribeiro, representou o Sindicato na assinatura do Acordo Coletivo e reafirmou a importante atuação sindical que garantiu que o processo seletivo da Fundação Carmélia respeitasse a legislação profissional dos jornalistas, com exigência de registro profissional e diploma de nível superior. “Agora, vamos manter a luta por concurso público, que deverá ser realizado até o final da vigência desse atual Acordo Coletivo, para os Agentes de Comunicação I, em designação temporária”, defendeu Ribeiro.