trusted online casino malaysia

39º Congresso Nacional discutirá uso das plataformas digitais pelo jornalismo

Jornalistas capixabas vão eleger seus quatro representantes no dia 02 de setembro

A próxima edição do congresso nacional dos jornalistas, a ser realizada entre 17e 26 de setembro, vai discutir o uso das plataformas digitais pelo jornalismo e abordar temas que vão desde a qualidade e apluralidade do jornalismo até a taxação das plataformas digitais. O  tema central “ Desafios da produção jornalística: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento” reunirá grandes nomes do cenário intelectual brasileiro por meio de debates de particular interesse do jornalismo e ocorrerá, exclusivamente de forma virtual, nos dias 17, 18, 24, 25 e 26 de setembro.

O Espírito Santo poderá indicar quatro delegado/as, a serem eleito/as em assembleia no próximo dia 02, conforme edital publicado no site (www.sindijornalistases.org.br) e devem ser associados ao Sindicato e em dia com as contribuições. O evento será aberto, também, a observadores tais como profissionais, professores e estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de Jornalismo.

TEMÁRIO– A partir do tema central “ Desafios da produção jornalística: das mudanças tecnológicas às formas de financiamento,” serão discutidas questões sobre  “Redes Digitais: reflexão ou adesão?”, “Plataforma Mundial por um Jornalismo de Qualidade e Taxação das Plataformas Digitais”, “Jornalismo em tempos de ódio”, “Desertos de Notícias e Fundo de Apoio e Fomento ao Jornalismo” e “Remuneração de conteúdo jornalístico nas plataformas”. 

INSCRIÇÕES- O valor da inscrição de delegados e de observadores é R$ 100,00. Estudantes de Jornalismo, jornalistas associados ao SINDIJORNALISTA/ES (em dia com as obrigações sindicais), jornalistas comprovadamente desempregados e jornalistas aposentados pagam R$ 50,00 (desde que não sejam eleitos delegados). Outras informações, diretamente no SINDIJORNALISTAS/ES. Horário de atendimento: 13 às 18h. e-mail: sindicato@sindijornalistases.org.br Fone: 3222.26.99. Cel/ZAP: 9.9759-2699

O evento é realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), com apoio da Fundação Friedrich Ebert (FES) e da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

Edital de Convocação Delegados 39º Congresso Nacional dos Jornalistas