trusted online casino malaysia

Posse da nova diretoria do Sindijornalistas acontece hoje

Toma posse hoje, dia 22 de setembro, a nova diretoria do Sindijornalistas para o mandato 2006/2009. Também será lançado o site do sindicato, que irá fortalecer a dinâmica de comunicação entre a entidade e seus associados. A Chapa 1, foi eleita no último dia 31.

Em outubro, a nova diretoria do Sindijornalistas irá se reunir para elaborar um planejamento de ações para o mandato. As ações, segundo a presidente Suzana Tatagiba, que entra no seu segundo mandato consecutivo, serão definidas em função das demandas da categoria e de uma avaliação das ações desenvolvidas nos últimos anos.

Para Suzana, na gestão passada foram definidas algumas metas e elas têm sido alcançadas. “Nós estamos vivendo um momento novo, com novas demandas e temos ainda que dar prosseguimento às ações iniciadas no mandato anterior”, afirma. A presidente do Sindijornalistas destaca as ações em prol do fortalecimento do sindicato e aquelas que beneficiaram diretamente a categoria.

Um dos pontos que merecem destaque na análise de Suzana foi o fortalecimento da comunicação entre o sindicato e a base da categoria. “Nós conseguimos fazer com que o Extra se consolidasse como um veículo que tem regularidade e que fala com os jornalistas. Com o site esperamos dinamizar ainda mais o processo de comunicação”.

Para o próximo ano, o Sindijornalistas quer retomar os cursos de qualificação e atualização, realizar campanhas institucionais – por ganhos reais e pelo estabelecimento de piso mínimo, entre outras – e discutir com a categoria questões ligadas à profissão, às condições de trabalho e ao mercado para o jornalista.