trusted online casino malaysia

Concurso da Assembléia ainda não tem data para provas

O diretor Geral da Assembléia Legislativa Bruno Marianeli Margotto espera pela visita de um representante do NCR/UFRJ para definir cronograma de continuação do concurso  

Apesar do prazo de 60 dias, estabelecido pelo presidente da casa, Guerino Zanon para a realização das provas, o Concurso Público da Assembléia Legislativa (Ales) ainda está emperrado. E desta vez, garante o diretor da Casa Bruno Marianeli, o atraso se deve à instituição que organiza o concurso. Segundo ele, o Núcleo de Computação Eletrônica (NCR) da UFRJ, foi comunicado para retomar o cronograma, mas por um problema interno, isso ainda não foi feito. 

Marianelli aguarda a visita de um representante do NCR para a próxima semana e acredita que após esse encontro poderão ser divulgadas datas e outros detalhes do concurso. "A continuidade do Concurso Público da Assembléia Legislativa (Ales) é prioridade zero para a direção dessa Casa", afirma.

Para entender os atrasos 
O Concurso Público para preenchimento de cargos na área de comunicação social da Ales foi adiado em março de 2007. Depois de meses de muita pressão do Sindicato dos Jornalistas, o Projeto foi levado à votação e, por unaninidade, foi aprovado pelos deputados Estaduais. Mas, em seguida, foi vetado pelo governador Paulo Hartung de forma integral. O Projeto de Lei Nº 107/2007, de autoria da Mesa Diretora, alterava o artigo 8º da Lei Nº 8.125/2005, fixando atribuições básicas e os requisitos de investidura dos cargos efetivos na área da TV Assembléia e da Comunicação Social. 

O veto do governador foi derrubado em sessão no Plenário da Casa, no mês de fevereiro/2008. E, segundo, a secretária de Comunicação Cristina Abelha, a derrubada do veto foi publicada no Diário do Legislativo e acertada uma parte do texto do projeto que não estava em consonância com a lei. O passo seguinte foi comunicar o NCR para a retomada do concurso.   

O Concurso Público, inicialmente, previa provas para o dia 1º de abril de 2007, ou seja, a mais de um ano, para 1.564 candidatos inscritos.