trusted online casino malaysia

Campanha salarial: assembleia nesta terça-feira, dia 16 de junho

Nesta terça-feira (16/6), às 20 horas, na sede do Sindicato, os jornalistas voltam a se reunir em assembleia para apreciação e votação da nova contraproposta do Sertes e Sindijores a pauta de reivindicações da categoria de Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016. O edital de convocação foi publicado em jornais de grande circulação, na última sexta-feira.

Os jornalistas lutam por reposição da inflação no período de 8,34% e aumento real, entre outros pontos como o auxilio alimentação. Na última quarta-feira, a direção do Sindijornalistas representada pela coordenadora geral, Marilia Poletti e o coordenador de Trabalho e Negociação Salarial, Júlio Pater realizaram mais uma rodada de negociação com os representantes dos sindicatos das empresas de comunicação.

“É importante a presença dos jornalistas, pois vamos apresentar o resultado da última negociação com os patrões para deliberação da categoria”, disse Marília Poletti.

Os salários dos jornalistas acumulam perdas de mais de 16% nos últimos dez anos, segundo estudo do Dieese. Para o sindicato, o que também reflete na rotatividade dos jornalistas nas redações, insatisfeitos com os salários.

Na semana passada, a categoria rejeitou, por unanimidade, o reajuste de 6% oferecido pelas empresas. “Aceitar um índice abaixo da inflação é aumentar, ainda mais, as perdas acumuladas nos últimos dez anos.”, destacou Júlio Pater.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

CAMPANHA SALARIAL DOS JORNALISTAS 2015/2016

 

O Sindijornalistas/ES, na conformidade do seu Estatuto e da legislação em vigor, CONVOCA todos os jornalistas vinculados às empresas de rádio, televisão, jornais, revistas, empresas que editem periódicos para circulação externa e similares no Estado do Espírito Santo para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 16 de junho de 2015, terça feira, às 19h30, em primeira convocação, e às 20 horas, em segunda e última convocação, na sede do Sindicato, sito na Avenida Jerônimo Monteiro, 240, sala 710, Edifício Ruralbank, Centro, Vitória/ES, para discutir e deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

a) Apreciação e votação da contraproposta do Sertes e Sindjores a pauta de reivindicações da categoria de Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016.

 

 

Vitória, 12 de junho de 2015.

Marília Poletti

Presidente do Sindicato dos Jornalistas

no Estado do Espírito Santo