trusted online casino malaysia

Jornalistas em risco | Bandidos trocam tiros com seguranças da TVE

O abandono da atual gestão do sistema RTV ao Centro Cultural Carmélia, sede da TVE tem gerado insegurança e colocado os jornalistas e demais que ali frequentam em risco.

Na madrugada deste domingo (31) para segunda (01), por volta das 1h40, bandidos tentaram invadir o local. Na ocasião, um dos seguranças chegou a se machucar por ter se jogado no chão, outro teria escapado dos tiros ‘por pouco’.

Enquanto a gestão passada 2015/2018 ajustou a situação da falta de segurança com o estabelecimento de ronda frequente da PM no local, melhorando o cercamento e fechando a portaria, os servidores denunciam que a direção atual não se preocupa com a manutenção do espaço e muito menos com a segurança.

Trechos da grade estão quebrados facilitando a entrada de meliantes, o portão não é fechado mais e parte do muro caiu e estava até pouco tempo totalmente aberto. Para piorar, a organização do MovCidade realizou o fechamento de parte do terreno com tapumes, dificultando a visibilidade dos seguranças e a EDP cortou a energia de um trecho também à pedido da organização do evento, agravando a insegurança.

O Sindijornalistas requer que a direção da RTV providencie os devidos reparos imediatamente, reestabelecendo e melhorando a iluminação, recuperando o gradil do terreno e reforçando a segurança e patrulhamento para que os servidores possam atuar em segurança.