trusted online casino malaysia

Abertas as inscrições para as oficinas de Jornalismo e Direitos Humanos

unnamed (1)Estão abertas as inscrições para as oficinas de “Jornalismo e Direitos Humanos” que serão realizadas em municípios do Interior do Estado. Os interessados têm até 3 de agosto para inscrever em uma delas. As oficinas são parte do projeto de capacitação de jornalistas para o respeito e promoção dos direitos humanos realizados pela Universidade Federal do Espírito Santo, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas e a Subsecretaria de Estado de Direitos Humanos.

Dirigido a jornalistas que atuam em veículos de comunicação e assessores de imprensa, estudantes e ativistas de direitos humanos, os cursos são gratuitos e os participantes receberão certificado. As oficinas acontecerão nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Nova Venécia e São Matheus. A primeira será no dia 8 de agosto, em Nova Venécia.

O objetivo do projeto de capacitação é criar um mecanismo de diálogo permanente entre os atores sociais envolvidos na divulgação de temas relativos a direitos humanos, como jornalistas e militantes da área. Os conteúdos das oficinas  irão contribuir na reflexão sobre os direitos humanos; na compreensão do papel da imprensa junto à sociedade; na identificação de práticas de desrespeito aos direitos humanos.

Data das oficinas

Nova Venécia: 8 de Agosto

Colatina: 15 de Agosto

Linhares: 22 de Agosto

São Mateus: 29 de Agosto

Cachoeiro de Itapemirim: 12 de setembro

Em Vitória, a oficina acontecerá em setembro, mas a data ainda não foi confirmada.

Inscrições: https://jornalismodireitoshumanos.wordpress.com/