trusted online casino malaysia

Abertas as inscrições para o 5ª Prêmio Adepes de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Adepes de Jornalismo, que busca valorizar o profissional de imprensa e o seu compromisso de levar à população conhecimento acerca dos seus direitos. O prêmio tem os apoios da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo.

A temática contemplada na 5ª edição do Prêmio Adepes de Jornalismo é “O Trabalho da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo em Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos”. O 5º Prêmio Adepes de Jornalismo contemplará as seguintes categorias: Telejornalismo/ Radiojornalismo e Webjornalismo/Jornalismo Impresso (jornal/revista).

O período de inscrição segue até 31 de maio de 2023. Os trabalhos deverão ser inscritos pelo site www.adepes.com.br/premiojornalismo. As inscrições são gratuitas.

Poderão ser inscritos trabalhos publicados no período entre 16/01/2023 a 31/05/2023, produzidos por jornalistas registrados(as) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sendo que, em trabalhos coletivos, pelo menos um(a) dos(as) autores(as) deve ter obrigatoriamente o MTE.

As reportagens devem abordar algum aspecto da atuação das defensoras e dos defensores públicos estaduais no dever de levar acesso à Justiça para os cidadãos que passam por vulnerabilidade social.

Segundo o presidente da Adepes, Luís Gustavo de Gois Vasconcelos, a Associação acredita que a atuação da defensora e do defensor público na defesa dos direitos de quem precisa de assistência jurídica gratuita, aliada ao indispensável trabalho da imprensa, pode transformar realidades.