trusted online casino malaysia

Abertas inscrições para I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação

O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), conjuntamente com entidades parceiras nacionais e locais, promoverá o I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação (ENDC), nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 2012, na cidade de Recife, em Pernambuco. O evento reunirá instituições, grupos, movimentos e indivíduos envolvidos na busca da efetivação do direito à comunicação.

O I ENDC destina-se, primeiramente, a reunir integrantes de instituições, grupos, movimentos sociais e indivíduos de todo o Brasil, que já estejam envolvidos de alguma forma na discussão e luta pela democratização da comunicação. Além disto, pretende também sensibilizar novos sujeitos para a temática, a partir do debate e visibilidade do tema que o evento possa promover.

Serão realizadas discussões e atividades que abordarão diversos temas, como o marco regulatório das comunicações, a comunicação como direito humano, experiências independentes, comunitárias e contra-hegemônicas de comunicação, uma razão comunicativa descentralizada, dentre outros. O encontro visa, essencialmente, estabelecer redes e fortalecer os mais diversos movimentos em prol da comunicação, objetivando potencializar o espectro de ação dos diversos atores e a capacidade de intervir na formulação de políticas públicas.

Inscrições

As inscrições para o I ENDC podem ser feitas até o dia 30 de janeiro por meio do site www.endc.org.br. Também estão sendo aceitas submissões de vídeos, atividades e trabalhos científicos nas categorias oficina de comunicação, apresentação de pesquisa, relato de experiência e cineclube FNDC. Os trabalhos devem se encaixar nos seguintes sub-temas: Mídia e Juventude, Mídia e Etnia, Gênero e Mídia, Sistema Público de Comunicação, Políticas de Comunicação, Acesso à Informação, Regulação da Comunicação, Mídia Livre e Memória, Representação e Identidade.

Tanto as inscrições para o congresso quanto a submissão de trabalhos é gratuita. Os interessados podem inscrever mais de um trabalho em todas as categorias.