trusted online casino malaysia

Abertas inscrições para o 12º Congresso Estadual dos Jornalistas do Espírito Santo

Já estão abertas as inscrições para o 12º Congresso Estadual dos Jornalistas do Espírito Santo, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de abril, na Pousada Ecos da Floresta, em Domingos Martins. Este ano o tema será “O Jornalismo e o Protagonismo da Liberdade de Expressão”. Organizado a cada três anos, o congresso é realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo. As inscrições podem ser feitas no site da entidade, por meio do link www.sindijornalistases.org.br/congresso. O valor para estudantes e sindicalizados é R$ 150, 00. Para os não sindicalizados, R$ 300,00. A taxa inclui hospedagem, alimentação e programação festiva.

O credenciamento será na sexta-feira, das 16h às 18h30. A abertura começa às 19h30, com a presença da presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo, Suzana Tatagiba, e o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Celso Schröder, que ministrará palestra sobre “Jornalismo e Liberdade de Expressão”. Após a fala de Schröder haverá a entrega da medalha Jornalista Ademir para dois profissionais que muito contribuíram para o desenvolvimento da comunicação no Espírito Santo. Após a homenagem haverá um coquetel de confraternização entre os jornalistas participantes.

Na manhã de sábado haverá aprovação do regimento interno e palestra “Panorama da Comunicação no Brasil”. O assunto será abordado pelo chefe de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), Daniel Castro; e por Suzana Tatagiba. Outro assunto que estará em pauta será “Sistema Público de Comunicação”, com a diretora de jornalismo da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Nereide Beirão; o professor doutor em Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo e coordenador do Observatório da Mídia Regional, Edgar Rebouças; e a professora doutora da Universidade de Santa Catarina, Valci Zuculoto.

Após o almoço, os debates serão em torno do tema “A Construção da Realidade nos Meios de Comunicação”, com a professora doutora da UFES, Renata Rezende Ribeiro e o jornalista, editor do Bom Dia ES da TV Gazeta, Carlos Tourinho. O diretor do grupo CDN Brasília, Inácio Muzzi, vai debater o tema Assessoria de Imprensa: importância, papel e usos das redes sociais, assim como a professora do Departamento de Comunicação Social da Ufes e Secretária de Comunicação da instituição de ensino, Ruth Reis.

O domingo, último dia do evento, será dedicado à apresentação, discussão e votação de propostas e plano de ação para o Sindijornalistas, além da aprovação, discussão e votação de teses para o Congresso Nacional dos Jornalistas. Também haverá eleição de delegados para o Congresso Nacional e leitura e votação da Carta do 12º Congresso Estadual dos Jornalistas. Os interessados em fazer exposições fotográficas ou lançar livros devem entrar em contato com o sindicato por meio do número 3222.2699 para obter mais informações.