trusted online casino malaysia

Agradecimento aos senadores capixabas

Foi com muita satisfação que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo (Sindijornalistas) recebeu a notícia da aprovação da PEC 33/2009, que restitui a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercer a profissão. Além da luta de toda a categoria, isso só foi possível pelo apoio dos senadores capixabas, Ana Rita Esgário (PT), Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PMDB), ao jornalismo ético e de qualidade, ao votarem a favor da exigência da formação superior para os jornalistas. De público os jornalistas agradecem o empenho dos nossos parlamentares e contam com eles para as próximas etapas que estão por vir.

 

 

Os Senadores capixabas atenderam aos anseios não somente da categoria, mas também de todos aqueles que prezam pela qualidade da informação como instrumento para fortalecer a democracia. “Os sindicatos de cada Estado ficaram responsáveis por entrar em contato com seus representantes no Senado para garantir a presença dos senadores no dia votação e o voto favorável ao diploma. No Espírito Santo nós fizemos isso e conseguimos a adesão dos três parlamentares capixabas à nossa luta”, comemora a presidente do Sindijornalistas, Suzana Tatagiba.

A presidente ressalta que essa é a primeira etapa vencida na luta pela obrigatoriedade do diploma, já que a PEC deverá ser votada novamente em segundo turno no Senado. Ratificada no segundo turno no Senado, a PEC 33/2009  vai a votação, também em dois turnos, na Câmara dos Deputados. “O Sindijornalistas  já está  conversando com os deputados federais do Espírito Santo para que eles votem a favor da obrigatoriedade do diploma. Estamos entrando em contato com eles e já conseguimos levar a reivindicação dos jornalistas capixabas  para quase toda a bancada”, relata Suzana.