trusted online casino malaysia

Após ação do Sindicato, jornalistas voltam a ter acesso aos Boletins de Ocorrências

Na manhã desta quarta-feira (06/06), a superintendente de comunicação do Governo do Espírito Santo, Andréia Lopes, garantiu ao Sindijornalistas que “não há qualquer instrução normativa que impeça acesso aos boletins de ocorrência e a chefia da Polícia Civil já fez o devido esclarecimento para suas equipes.” A Secom orienta que em caso de algum problema durante a atuação jornalística, que o profissional acione diretamente a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.

E o Sindijornalistas reafirma que, em caso de não resolutividade da situação, a Entidade está de prontidão para intermediação de conflitos.

Durante esta terça-feira (05), o Sindicato recebeu reclamações de vários jornalistas de que estava sendo negado o acesso aos BO’s aos profissionais que fazem a cobertura de polícia, principalmente, nas delegacias de Vitória. A entidade questionou a Secom sobre esta medida e nesta manhã obteve a resposta de que tudo funcionará normalmente.

O Sindijornalistas reforça sua atuação em defesa da democracia e da transparência em favor da sociedade, e repudia qualquer tentativa que confronte as prerrogativas legais de garantia ao acesso à informação.