trusted online casino malaysia

Assembleia dos jornalistas irá deliberar sobre adesão à Greve Geral do dia 28

Os jornalistas capixabas estarão reunidos na noite desta quinta-feira, 19 de abril, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), às 19h30 no auditório do Sindipúblicos, para discutir a adesão da categoria à Greve Geral dos trabalhadores brasileiros marcada para o próximo dia 28.

A AGE foi convocada também para definir a pauta de reivindicações dos jornalistas junto ao patronato e discutir as ações de mobilização que venham contribuir para reverter as perdas inflacionárias.

Apesar das empresas de comunicação integrarem os setores beneficiados com isenções fiscais por parte do governo federal, o patronato insiste no discurso da crise com demissões em massa e retirada de direitos.

Os jornalistas têm sido uma das categorias mais prejudicadas nos últimos anos, com o achatamento salarial e demissões que levaram à sobrecarga de trabalho.

Fatos esses que serão ainda mais agravados com a aprovação da Lei da Terceirização e caso as Reformas Previdenciária e Trabalhista sejam votadas conforme proposta do governo Temer.

Quanto a terceirização, há uns anos foi preciso o Sindijornalistas agir devido a uma empresa de comunicação ter terceirizado parte de seus jornalistas que eram contratados por uma outra empresa e estavam recebendo inclusive abaixo ao piso. Diante à ilegalidade da proibição de atividade fim, o MPT autuou a Rede de Comunicação que teve que rever a prática.

Já na reforma trabalhista, entre os fatos que poderão se agravar, está o direito às horas extras, que são frequentes na categoria, e mesmo realizadas a pedido da chefias, posteriormente, a maioria do patronato ainda não querem pagá-las, o que vem gerando ações trabalhistas que, apesar da morosidade de nossa justiça, têm sido garantidas. E ainda poderá aumentar a carga horária diária de trabalho para até as 12h.

Diante aos fatos, o Sindijornalistas seguirá os demais sindicatos dos jornalistas e à Federação Nacional dos Jornalistas colocando em pauta a proposta de adesão da categoria à Greve Geral contra a retirada de direitos propostos pelas reformas.

Convide seu amigo e participe!

A Assembleia Geral Extraordinária será às 19h30, em primeira convocação, e às 20h00, em segunda e última convocação, no auditório do Sindipublicos, na R. Gama Rosa, nº 111, no Centro de Vitória.

Contamos com a presença de todos.

JORNALISTAS POR FORMAÇÃO!

#Semjornalistanãotêmnotícia