trusted online casino malaysia

Assembléia Geral do Sindijornalistas decide sobre Campanha Salarial 2010 e convenção de assessores

Na próxima terça-feira, dia 20/04, ocorrerá a Assembléia Geral do Sindijornalistas/ES, a partir das 9 horas da manhã, na sede da entidade. A pauta será a aprovação da minuta para a negociação da Campanha Salarial de 2010. Às 10 horas, estará em pauta a aprovação da Convenção dos Assessores de Imprensa.

A proposta do sindicato para os jornalistas de redação é o reajuste salarial de 10%, composto pela reposição da inflação de maio de 2009 a abril de 2010. Para o piso salarial, a proposta é também de um reajuste de 10%. O sindicato também proõe aprovação do auxílio alimentação no valor de R$ 249,60, ou seja, 26 tickets de R$ 9,60. Para os assessores de imprensa, a proposta de convenção também estabelece o reajuste de 10% no piso salarial.

É importante destacar que é a primeira vez que o Sindijornalistas/ES irá apresentar uma proposta de Convenção para os assessores de imprensa. Essa iniciativa foi feita pelo fato de que as Convenções do Sindijores e Sertes não contemplavam as especificidades da assessoria de imprensa.