trusted online casino malaysia

Assembléia Legislativa vai retomar Concurso Público

O presidente da Ales, Guerino Zanon, garantiu que as provas serão realizadas em 60 dias

O que falta para que o Concurso Público da Assembléia Legislativa (Ales) aconteça? O Extra On Line foi atrás dessa informação, depois que o veto do Governador Paulo Hartung foi derrubado.

E foi preciso percorrer uma verdadeira via crúcis. Primeiro, procuramos a secretária da Mesa Diretora, a deputada Aparecida Denadai, depois falamos com a secretária de Comunicação Cristina Abelha e com o diretor Geral Bruno Marianeli Margotto. Mas foi o presidente do Legislativo, o deputado Guerino Zanon, quem garantiu ao incrédulo repórter fotográfico Sérgio Cardoso, que as novas provas do concurso serão realizadas em, no máximo, 60 dias.

A informação é importante, porque no dia 05 de março, o Sindicato fez uma reunião com os jornalistas inscritos no concurso. A preocupação deles era a quanto à falta de informação por parte da Ales sobre os novos prazos para a realização do concurso, depois da derrubada da mensagem de Veto nº 274/07, do governador Paulo Hartung, sobre o concurso público para preenchimento de cargos na área de comunicação social do poder Legislativo.

A mensagem encaminhava veto total ao Projeto de Lei Nº 107/2007, de autoria da Mesa Diretora da Ales, que altera o artigo 8º da Lei Nº 8.125/2005, fixando atribuições básicas e os requisitos de investidura dos cargos efetivos de atuação na área da TV Assembléia e da Comunicação Social da Ales.

Segundo Cristina Abelha, a derrubada do veto já foi publicada e foi acertada uma parte do texto do projeto que não estava em consonância com a lei. Diante disso, ela informou que o Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ, entidade que realiza o concurso, será comunicado nos próximos dias para retomar o cronograma de realização das provas.

A prova do Concurso Público para o cargo de Técnico em Comunicação Social, prevista para acontecer no dia 1 de abril de 2007, foi adiada pela mesa diretora no dia 20 de março de 2007 e, até agora, não foi definida oficialmente uma data para a retomada do concurso. Estão inscritos 1.564 candidatos.