trusted online casino malaysia

Audiência Pública debate situação do sistema prisional capixaba

Na próxima terça-feira, dia 13/04, a partir das 9 horas, será realizada uma Audiência Pública no Auditório I da Assembléia Legislativa do Espírito Santo para debater a situação dos presídios capixabas e dos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ’s). A atividade será realizada pela Comissão de Segurança da ALES.

Estarão presentes na audiência o Presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Bruno Alves de Souza Toledo; o Secretário de Estado da Justiça, Ângelo Roncalli de Ramos Barros; e representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário responsáveis pelas execuções penais.

Esse debate envolverá as principais autoridades responsáveis pela situação caótica do sistema prisional no estado e será o primeiro após a ida do representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos a 13ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra.

“É hora de constatarmos ou não as sinalizações que essas autoridades darão para o enfrentamento das violações que foram denunciadas”, disse  Luiz Inácio Silva da Rocha, integrante da Coordenação do Movimento Nacional de Direitos Humanos. Ele ainda ressaltou a importância da participação de outros setores do movimento social capixaba na Audiência para fortalecer a luta pelos direitos humanos no Espírito Santo.