trusted online casino malaysia

Campanha Salarial 2008

Os jornalistas vão continuar a luta pela elevação do piso salarial. Mas é preciso buscar aumento real para recuperar o poder de compra dos salários

A campanha Salarial dos jornalistas profissionais do ES já está sendo preparada. A presidente do Sindicato, Suzana Tatagiba, recebeu da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) um documento que compila cláusulas das várias convenções e acordos coletivos de trabalho firmados pelos sindicatos de jornalistas em vários estados. Segundo Suzana, a Fenaj reuniu num documento único dezenas de reivindicações feitas pelos jornalistas. "Estamos analisando e discutindo de que forma vamos anexar tais reivindicações à pauta que será discutida com os patrões".

Antes disso, será convocada uma assembléia com a categoria para discutir os itens dessa pauta, que deverá receber novas reivindicações da categoria. Suzana informa que um dos pontos principais dessa pauta continua sendo a luta pela elevação do piso salarial conquistado no ano passado.

Feijoada
O sindicato também está preparando o lançamento da Campanha Salarial 2008 com uma saborosa feijoada. Como aconteceu no ano passado e foi um sucesso, devido a importante participação dos trabalhadores, a iniciativa será repetida. "Queremos que a categoria participe e se aproxime do Sindijornalistas. Afinal, fortalecer o sindicato é fortalecer a categoria diante dos patrões", resumiu a presidente.