trusted online casino malaysia

Vote contra a desinformação e pela democracia

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo (Sindijornalistas/ES) vem reforçar sua histórica defesa da Democracia Brasileira e conclama aos jornalistas e a toda sociedade para que, neste domingo (29/11), vote consciente.

Ter a consciência do poder do voto é saber que, pelos próximos quatro anos, Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica, que estão entre os 57 municípios do País em que haverá segundo turno, serão governadas pelo candidato escolhido nessa data. Mas, não somente pelo prefeito eleito. Com ele, serão escolhidas as propostas que fez para a cidade, os valores aos quais defende e as alianças que construiu.

Entendemos que candidatos que já em campanha utilizaram de desinformação, discursos de ódio, contrários às determinações sanitárias e de saúde, se mostram contrários à legislação, saúde, segurança da população e à Constituição.

Neste ponto, parabenizamos toda a categoria que luta diariamente para, em tempos de pandemia, levar a informação ética à sociedade. Afinal, assim como a saúde e a segurança a atividade da imprensa é reconhecida, pela legislação, como essencial.

O Sindijornalistas reitera a importância de a sociedade escolher candidatos que defendam o estado democrático de Direito, valorizem a vida humana, sem minimizar a gravidade da pandemia.

Políticos que visem à segurança das cidades, mas sem esquecer das pessoas, que precisam e precisarão ainda mais de administrações públicas eficientes, principalmente, diante da realidade da Covid-19 e pós-pandemia. Defendemos o papel social do estado.

Que todos compareçam às urnas e não se omitam de exercer o direito de votar, respeitando, é claro, as medidas de combate ao novo coronavírus.

Pela democracia, por uma sociedade igualitária, pela verdade! Lutemos. Votemos!