trusted online casino malaysia

Chapa Liberdade de Expressão e Cidadania é eleita com mais de 90% dos votos

Com cerca de 96% dos votos, a Chapa Liberdade de Expressão e Cidadania foi eleita para a coordenação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo (Sindijornalistas) e estará a frente da entidade no triênio 2012/2015. As eleições ocorreram na última sexta-feira, 23 de novembro, com participação de jornalistas presentes na Grande Vitória e no interior do Estado, tanto os que estão na ativa quanto os aposentados.

A chapa tem como coordenadora geral a jornalista Marília Poletti. Os demais integrantes da coordenação executiva são Douglas Dantas (Administração), Gláucia Loriato (Finanças), Chico Pardal (Assuntos Jurídicos), Alexandre Lemos (Imprensa e Comunicação) e Júlio Pater (Mercado de Trabalho e Negociação Salarial). Uma novidade na executiva é a criação da pasta de Formação Sindical e Profissional e de Relações Sindicais e Sociais, coordenada pela jornalista Mônica Oliveira.

O Conselho de Suplentes da chapa Liberdade de Expressão e Cidadania é composto pelos jornalistas Fátima Côgo, Marcilene Forechi, Ricardo Medeiros, Antonio Carlos de Alencar Barbieri, Suzana Tatagiba Fundão, Getúlio da Costa Hilário e Giselle Pereira da Silva. No Conselho Fiscal está Antônio Moreira de Lima, Sueli Checon de Freitas e Danielly de Souza Campos. Os jornalistas Flávia Fernandes e Roberto Teixeira integram a chapa como representantes junto à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Também foi eleita a Comissão de Ética, composta por Antonio Darli Astori, Cláudia Gregório, Inês Simon Ferreira, Jorge Rodrigues Buery e Thelmo Scarpine de Andrade.

Entre as propostas da nova coordenação estão o enfrentamento da violência contra jornalistas, defesa da formação superior para exercício da profissional de jornalista, ampliação da negociação salarial para o segmento de assessoria de imprensa, aproximação com estudantes de jornalismo, apoio às políticas úblicas de comunicação, fortalecimento dos veículos públicos de comunicação, entre outras.

O Sindijornalistas agradece a todos que colaboraram com o sucesso do processo eleitoral, tanto os eleitores quanto aqueles que, voluntariamente, atuaram como mesários. A entidade agradece também à Central Única dos Trabalhadores (Cut), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo (Sindaema); e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública no Estado do Espírito Santo (Sindilimpe), que contribuíram cedendo instrumentos fundamentais para o bom andamento das eleições, como automóveis e recursos humanos.