trusted online casino malaysia

Com 65 reais por mês jornalistas podem aderir a plano de previdência complementar

Jornalistas de várias partes do país, incluindo o Espírito Santo, podem aderir ao plano de previdência complementar FENAJprev, que está em vigor desde maio de 2009. O plano é administrado pela Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros). Ele se destina a jornalistas com registro em carteira e, também, para free lancers. Para aderir ao plano é preciso ser sindicalizado e estar com a contribuição sindical em dia.

A taxa mínima mensal a ser paga ao plano de previdência é de R$ 65,00. Se achar necessário, com o passar do tempo, o jornalista poderá aumentar a mensalidade de acordo com as suas possibilidades. Para a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo, Suzana Tatagiba, o FENAJprev é uma maneira de ter uma aposentadoria digna. “o plano de previdência privada é uma forma de garantir um complemento para a aposentadoria dos jornalistas, que muitas vezes continuam trabalhando após se aposentar, pois o que recebem não é o suficiente para ter qualidade de vida’, diz Suzana.

Não há limite de idade para aderir ao FENAJprev e, a partir dos 55 anos, a pessoa já pode usufruir da renda proveniente do plano de previdência. O FENAJprev oferece a condição opcional do participante contratar coberturas extraordinárias para benefícios em caso de morte e invalidez. As empresas também podem contribuir com o FENAJprev para que seus funcionários possam usufruir do plano de previdência complementar. Para isso, é preciso fazer um convênio de adesão com a Petros em nome do funcionário.

A Mongeral Aegon é a seguradora parceira da Petros. De acordo com o gerente da sucursal da Mongeral no Espírito Santo, Rodrigo Fernandes, os jornalistas capixabas que quiserem aderir ao plano de previdência devem entrar em contato com a seguradora pelo número 3322.0478. “Nós enviamos nossos representantes até o jornalista para explicar o que é o plano de previdência privada, fazer simulação do tempo de contribuição para alcançar a aposentadoria e orientar a respeito dos melhores procedimentos a serem tomados tendo em vista o perfil e as necessidades do cliente”, diz Rodrigo.

Mais informações, acessar www.petros.com.br.