trusted online casino malaysia

Comunicado sobre a Greve Geral

Amanhã, dia 11 de julho, milhares de trabalhadores brasileiros participarão da Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais e  sindicatos de todo o país em protesto contra o atual sistema político e econômico e em defesa de melhorias nos serviços públicos e da democratização da comunicação.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo apoia a Greve Geral e convida os jornalistas para participarem do ato público programado para esta quinta-feira, dia 11, às 11h, em frente à Assembleia Legislativa, onde uma comissão entregará a pauta ao Poder Legislativo  se dirigindo, em seguida, ao Palácio Anchieta, onde irá entregar as  propostas, também, ao governador do Estado.

A Pauta Unitária das Centrais para o Dia Nacional de Luta inclui as seguintes reivindicações:

– Não aprovação do PL 4330, da “terceirização” que retira direitos dos trabalhadores brasileiros e precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil; um   Projeto que precisa ser varrido imediatamente da pauta do Congresso Nacional;
–  Reduções de tarifa do transporte sem redução qualquer corte dos gastos sociais;
– Investimento de 10% do orçamento da União para a saúde pública;
– Investimento de10% do PIB para a educação pública, “verbas públicas só para o setor público”;
– Fim do fator previdenciário;
– Redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salários;
– Reforma Agrária;
– Suspensão dos Leilões de Petróleo

Alertamos que, segundo comunicado dos motoristas, todo o transporte público estará parado nesta quinta-feira e lembramos às empresas e aos serviços públicos que muitos trabalhadores dependem, exclusivamente, desse sistema para se locomover.

O Sindicato dos Jornalistas reconhece como legitimas e democráticas manifestações realizadas de forma pacífica e vem a público repudiar ações violentas não apenas contra os jornalistas, mas contra os cidadãos que vão às ruas se manifestar contribuindo para a construção histórica das mais diversas lutas em defesa da democracia no Brasil.

Comunicamos ainda que devido a Greve Geral, o Sindijornalistas não terá expediente nesta quinta-feira (11). Voltando o atendimento normal na sexta, 12 de julho.