trusted online casino malaysia

Conferência Regional Livre de Comunicação acontece em setembro

No dia 12 de setembro, no auditório do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo, de 8 às 18 horas, será realizada a “Conferência Regional Livre de Comunicação”. O encontro é uma das etapas preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação que acontece de 1ª a 3 de dezembro, em Brasília.

Organizada pela Comissão Pró-Conferência do Espírito, da qual o Sindicato dos Jornalistas faz parte, a Conferência Regional tem como objetivo debater a comunicação local e preparar a sociedade capixaba para as etapas estadual e nacional da Confecom, que tem como tema “Comunicação: meios para a construção de direitos e cidadania na era digital.”

A Conferência Nacional de Comunicação é uma das mais importantes bandeiras dos movimentos sociais que lutam pela democratização da comunicação no país. “Por isso, as etapas preparatórias são fundamentais para que a Confecom seja um efetivo espaço público”, enfatiza Suzana Tatagiba, presidente do Sindijornalistas-ES.

Cerca de 150 pessoas,  entre representantes de movimentos sociais, poder público e  apoiadores, deverão participar da conferência livre no dia 12, na Ufes.  Conforme a organização do evento, as inscrições começam na próxima semana no site www.proconferencia.org.br

Comissões Estaduais Pró Conferência

As Comissões Estaduais Pró Conferência são espaços de mobilização e organização dos movimentos populares e organizações sociais que buscam envolver a sociedade em todas as etapas do processo de Conferência. Atualmente, mais de 400 entidades estão envolvidas com as 23 Comissões Estaduais instituídas.

É na Conferência Estadual que serão eleitos os delegados e as propostas para debate na Conferencia Nacional. O prazo limite estipulado pela Comissão Organizadora Nacional para ser realizada as etapas estaduais vai até 31 de outubro. No Espírito Santo, a data da etapa estadual ainda não foi definida.

 

Mais informações sobre a Confecom
www.proconferencia.org.br
www.fndc.org.br