trusted online casino malaysia

Conheça a contraproposta dos patrões na assembleia geral da categoria

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo (Sindijornalistas), iniciou, no dia 15 de junho, a negociação salarial 2012. Nessa data houve uma reunião entre o Sindijornalistas, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Espírito Santo (Sertes) e o Sindicato das Empresas de Jornais, Periódicos, Revistas e Similares no Estado do Espírito Santo. Agora, a entidade representativa dos trabalhadores convida a categoria para a assembleia geral e as assembleias setoriais para discutir a contraproposta do empresariado.

 

A assembleia geral será na quarta-feira, 27 de junho, na sede do Sindijornalistas, com primeira chamada às 12h e segunda às 12h30. A assembleia setorial no auditório da Rede Gazeta será no mesmo horário, porém, na segunda-feira, dia 25. Na terça-feira, 26, será a vez da assembleia setorial da Rede Tribuna, no auditório, a partir das 12h, com segunda chamada às 12h30.

Na reunião do dia 15 foram apresentadas as propostas da categoria, como o auxílio alimentação, lanche ou outro tipo de refeição durante o expediente após exceder a carga horária de cinco horas diárias, utilização de equipamentos de proteção e segurança em coberturas de risco, além de 10% de aumento salarial: 4.8% de reposição salarial, referente à inflação do período de abril de 2011 e maio de 2012, mais  5,2% de reposição da massa salarial e ganho real.

O Sindijornalistas considera de extrema importância a participação da categoria nas assembleias para estudar a contraproposta e tomar as decisões necessárias para a mobilização dos trabalhadores em prol de seus direitos e da qualidade de vida.