trusted online casino malaysia

Conselho de Representantes analisará contas e iniciará processo eleitoral da FENAJ

O Conselho de Representantes da FENAJ reúne-se em Assembleia Geral em Brasília no dia 11 de março. Além da prestação de contas da entidade, serão debatidas as principais lutas da categoria para 2016 e avaliados pré-projetos e indicações de Sindicatos para sediarem o Encontro de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI) 2017 e o Congresso Nacional dos Jornalistas de 2018. Na assembleia será, ainda, dada a largada para a eleição da nova direção da Federação, que ocorrerá neste ano.
Composto por um representante de cada Sindicato filiado à Federação, o Conselho de Representantes é o órgão deliberativo da estrutura sindical dos jornalistas brasileiros responsável por analisar as atividades e prestação de contas da direção da entidade, bem como estabelecer diretrizes e a previsão orçamentária da FENAJ relativas a cada ano.A partir do 36º Congresso Nacional da categoria, realizado em 2014, em Maceió, acrescentou-se às suas atribuições, ainda, a avaliação de pré-projetos e indicação dos sindicatos que sediarão os próximos encontros e congressos nacionais dos jornalistas.

Compete ao Conselho de Representantes, também, definir a Comissão Eleitoral que coordenará as Eleições 2016 da FENAJ. E caberá à Comissão eleita definir o calendário de organização do processo e inscrição de chapas com base no Estatuto e Regimento Eleitoral da Federação.

A diretoria da FENAJ já encaminhou a prestação de contas (balancetes analítico e patrimonial) para prévio conhecimento e avaliação de cada Sindicato juntamente com o seu conselheiro representante. A confirmação de presença dos conselheiros para a reunião deve ser encaminhada até o dia 1º de março, pelo e-mail fenaj@fenaj.org.br, para que a Federação providencie a infraestrutura necessária à boa organização do evento.