trusted online casino malaysia

Definido prazo para inscrição de delegados e teses ao 33º Congresso dos Jornalistas

A Comissão Organizadora do 33º Congresso Nacional dos Jornalistas, que será realizado de 20 a 24 de agosto, marcou o prazo limite para inscrições de delegados e teses para o dia 11 de agosto. As inscrições para o evento serão abertas na próxima segunda-feira (23/06). A preparação nos estados para o maior evento deliberativo da categoria no país está sendo intensificada.

A partir do dia 23, o site do evento, http://www.33cnj.org.br, estará disponível para consultas e para as inscrições de delegados e observadores. A Comissão Organizadora encaminhou, na semana passada, nova circular aos Sindicatos de Jornalistas com orientações de procedimentos. Embora o prazo para inscrição de delegações e teses seja 11 de agosto, a recomendação é para que sejam feitos o quanto antes, possibilitando maior dinamismo na preparação dos materiais, recepção e hospedagem dos participantes.

 Os seis eixos centrais da pauta de discussão são “Conjuntura Econômica e Política no Brasil e a América Latina”; “O Jornalismo e as Transformações no Mundo do Trabalho”; “Regulamentação e Conselho Federal dos Jornalistas”, “A Afirmação do Jornalismo nas Novas Tendências da Comunicação”, “200 Anos de Imprensa no Brasil e a Luta pela Liberdade de Expressão” e “Conferência Nacional de Comunicação”. A jornalista Carmen Lira Saade, diretora do periódico mexicano Lá Jornada, confirmou presença no primeiro painel do Congresso.

A movimentação nos estados
Diversos Sindicatos de Jornalistas já realizaram seus congressos estaduais ou assembléias para definição de posições e contribuições aos debates, bem como para definição de suas delegações. No final de semana passado ocorreu o 33° Congresso Estadual dos Jornalistas do Rio Grande do Sul. Nos dias 27 e 28 de junho acontecem os congressos de Santa Catarina, Alagoas e Ceará. Nos estados do Pará, Goiás e Minas Gerais os congressos estão programados para o início de agosto. Aqui no ES, o Sindijornalistas já começou os preparativos e em breve divulgaremos detalhes. Aguardem. (Fenaj)