trusted online casino malaysia

Diretor do Sindijornalista participa de curso na Venezuela

O diretor de comunicação do Sindijornalistas, Douglas Dantas, irá participar entre os dias 23 e 26 de fevereiro da segunda etapa do FORMES (Fortalecimiento y Modernización de las Estructuras Sindicales) que será realizado em Caracas, na Venezuela.
 Representando o Brasil, além de nosso diretor, que também é membro do Departamento de Assessoria de Imprensa da FENAJ, irá participar o Diretor do Departamento de Relações Internacionais da FENAJ e presidente do Sindijorce, Claylson Martins
 
O evento tem o objetivo de traçar os principais problemas que os jornalistas enfrentam na América Latina e propor soluções. Cada país mapeou seus problemas e seus "agentes" causadores durante a primeira etapa do Formes, realizada em Aricá, Chile, em agosto de 2010, e ficou responsável por elaborar um projeto detalhando as ações que possam melhorar esse quadro.
 
Na segunda etapa, os participantes irão participar de uma capacitação sindical e apresentar os projetos desenvolvidos, além de trocar experiências com os demais países.
 
A comitiva brasileira destacou vários problemas, entre elas a queda da obrigatoriedade do diploma, o aumento do cerceamento à liberdade de imprensa, a baixa valorização profissional e a falta de participação da categoria na luta por melhores condições de trabalho. E concluiu, que é necessário uma entidade forte e ainda mais atuante, para isso, seria necessário uma melhor capacitação e formação dos diretores sindicais em todo Brasil.