trusted online casino malaysia

Douglas Dantas assume coordenação geral do Sindijornalistas

No último dia 22, conforme estatuto do Sindicato dos Jornalistas que prevê anualmente rodizio do responsável pela coordenação geral da Entidade, assumiu a pasta o diretor Douglas Dantas. Com a mudança, Marília Poletti, passa a responder pela coordenação de Assuntos Jurídicos.

Jornalista por formação e membro da Executiva por duas gestões, Douglas Dantas tem atuado junto aos movimentos sociais e sindicais há mais de dez anos. Foi diretor do Departamento de Assessoria de Imprensa da Federação Nacional dos Jornalistas. Cargo ocupado, atualmente, pela diretora Marília Poletti.

Assessor de imprensa do Sindipúblicos e consultor de redes sociais dará continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pela atual direção, como a defesa intransigente dos direitos trabalhistas conquistados ao longo dos anos. Direitos que na atual conjuntura vem sofrendo fortes ataques dos governos e que requer forte união dos trabalhadores brasileiros.

“Estamos vivendo uma profunda crise de gestão no jornalismo. Reflexo de redações cada vez mais enxutas e profissionais atuando, muitas vezes, sem condições mínimas de trabalho. Realidade que tem resultado no afastamento de leitores, telespectadores, ouvintes e também na insatisfação de muitos jornalistas. Precisamos fortalecer o Jornalismo cuja essência, nunca mudou, e nunca irá mudar. O que muda são as plataformas, mas o bom jornalismo sempre terá um público ávido”, completa Douglas.

O novo coordenador reforça que a Diretoria do Sindicato, que assumiu em novembro de 2015, tem atuado para ampliar os cursos de capacitação e trabalhado para o fortalecimento do Sindicato junto à categoria. Em 2017, a proposta é intensificar as visitas às redações e às empresas de assessoria de comunicação, mantendo uma relação direta com os jornalistas capixabas.