trusted online casino malaysia

Duas chapas e 9 candidaturas disputarão a direção da FENAJ e Comissão Nacional de Ética

urna_com_fenaj_70Encerrado no dia 25 de abril o prazo de inscrições para as eleições da FENAJ, duas chapas para a direção e 9 candidaturas para a Comissão Nacional de Ética habilitaram-se para a disputa. A eleição direta da Federação será de 19 a 21 de julho.

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) concentra-se, agora, em analisar se a documentação das candidaturas à Comissão Nacional de Ética e as da chapa 1, “Sou FENAJ! Em defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas”, e da chapa 2, ” Hora de Reagir: Renovar a FENAJ em defesa dos jornalistas”, estão de acordo com o que estipula o Estatuto e Regimento Eleitoral da Federação.

Se na análise alguma candidatura for impugnada, a CEN abrirá prazo para substituições e posterior homologação das chapas e candidaturas inscritas.

Maria José Braga, jornalista de Goiás e atual vice-presidente da FENAJ, é a candidata à presidência da Federação pela chapa 1. Já a chapa 2 é encabeçada por Jonas Valente, da coordenação geral do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal.

A CEN solicitou aos Sindicatos de Jornalistas que encaminhem para a FENAJ, até o dia 2 de maio, os nomes dos integrantes das Comissões Eleitorais Locais/Regionais. E colocou a Secretaria da Federação à disposição dos Sindicatos para dirimir quaisquer dúvidas.

——————————————–

Confira em anexo os editais referentes às eleições do corpo diretivo da Federação Nacional dos Jornalistas.

Edital registro de chapas

Retificação de edital – para ser afixado