Eleições para a nova diretoria do Sindicato e Comissão de Ética serão dias 24 e 25

Jornalistas vão votar na próxima semana, dias 24 e 25 de setembro, e eleger a nova direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo no período de 2018/2021 e também  os membros da Comissão de Ética. A votação ocorrerá de 10h às 19h em urnas instaladas na sede do Sindicato, na Rede Gazeta, Rede Tribuna e em urnas itinerantes. A Comissão Eleitoral do Sindicato publicou editais em jornais de grande circulação chamando os associados para as eleições.

O processo eleitoral tem uma chapa concorrente. Podem votar jornalistas sindicalizados que estiverem em dia com suas contribuições  financeiras junto a entidade e jornalistas aposentados. Os que estão com pendências devem ligar para o sindicato para regularizar a situação. É importante que o sindicalizado mantenha o seu cadastro atualizado.  O processo é rápido e pode ser feito através do e-mail: sindicato@sindijornalistases.org.br.

A relevância de participar das eleições e de ser sindicalizado é essencial na luta coletiva dos jornalistas contra a precarização das redações. Somente a união dos profissionais pode fazer frente a esse cenário e a defesa dos direitos dos jornalistas. Vale ressaltar que as entidades de classe são organizações importantes  na resistência contra a retirada de direitos trabalhistas e sociais que ocorrem no país.

Processo eleitoral

A votação será realizada na próxima semana nos dias 24 e 25 de setembro, das 10 às 19 horas. Dia 24 (segunda-feira) , serão cinco urnas: urnas fixas no Sindicato dos Jornalistas (Avenida Jerônimo Monteiro, 240, Ed. Ruralbank, Sala 1004, Centro, Vitória),  na Rede Gazeta e Rede Tribuna. Duas urnas serão itinerantes e percorrerão outras redações dos veículos de comunicação, órgãos públicos, assessorias de imprensa e instituições de ensino da Grande Vitória que reúnam jornalistas associados. Dia 25 (terça-feira), serão somente duas urnas de votação: no Sindicato e uma  itinerante.

A Comissão Eleitoral fará a apuração dos votos, no dia 25, logo após o encerramento da votação. Integram a Comissão os jornalistas José Bacchetti, Gisele Paiva, Marília Poletti, Roberto Teixeira e Zelita Viana. A posse da diretoria que estará à frente do Sindicato no período de 2018/2021 e da Comissão de Ética acontecerá em outubro.

Confira os nomes da chapa inscrita

CHAPA 1 – JORNALISTA É TRABALHADOR: 40 ANOS DE RESISTÊNCIA

Diretoria Executiva

Coordenação Geral: Douglas Dantas Cardoso Gardiman

Coordenação de Administração: Maria Valdivia F. dos Santos (Vivia)

Coordenação de Finanças: Lucyano Jesus Ribeiro

Coordenação de Assuntos Jurídicos: Ricardo Vervrolet Medeiros

Coordenação de Imprensa e Comunicação: Fernanda Auxiliadora Coutinho

Coordenação de Mercado de Trabalho e Negociação Salarial: Júlio César Paternostro (Pater)

Coordenação de Formação Sindical e Profissional e de Relações Sindicais e Sociais: Suzana Tatagiba Fundão

Suplentes

Sérgio Luiz Gomes Cardoso

Maria de Fátima Cogo

Edilson de Oliveira Lenk

Zenilton Custódio da Silva

Andréa Baptista de Oliveira (Margon)

Tânia Maria Trento

Conselho Fiscal

Antônio Carlos Barbieri

Gisele Pereira da Silva

Hebert Del Fiume

Conselho de Representantes junto à FENAJ

Ludmila Pecine dos Santos

Kátia Maria Gomes Santos

Comissão de Ética

Antônio Moreira

Inês Simon.

Rubens Gomes

Soraya Kiabai

Thelmo Scarpine