trusted online casino malaysia

Em memória de Mariza Cavalcanti

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo – Sindijornalistas, juntamente com toda a categoria, recebeu com grande pesar a notícia do falecimento da jornalista Mariza Cavalcanti, assassinada a tiros no dia 19 de novembro, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. Ela estava na loja de conveniência do Posto Ipiranga junto com o ex-namorado, Gustavo Luiz Sodré Machado, quando ele foi abordado por um homem que o chamou para conversar fora do estabelecimento, onde outra pessoa também o aguardava. Mesmo sendo alertada para que não acompanhasse o rapaz, ao perceber o perigo que ele corria, a jornalista foi atrás. Ambos foram assassinados.

 

Mariza, que era de Minas Gerais, contribuiu muito para a comunicação no Espírito Santo, onde exerceu o cargo de secretária de comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória, trabalhou em agências de assessoria de imprensa e, mais recentemente, atuava na assessoria de comunicação de algumas empresas. “Ela era amiga, excelente profissional, inteligente, ética e responsável”, ressalta a jornalista Ilda Castro, proprietária da Mile4 Comunicação, onde Mariza trabalhou alguns anos.

O Sindijornalistas se solidariza com a família de Mariza Cavalcanti, exige providências das autoridades para que este crime seja rapidamente elucidado, e vem à público demonstrar toda a sua indignação com a violência que toma conta do Espírito Santo. Assim como a jornalista Mariza Cavalcanti, várias pessoas foram assassinadas brutalmente em nosso Estado. Os dados são assustadores. Em recente marcha realizada pela Pastoral da Juventude do Espírito Santo (PJ), foi anunciado que somente no ano de 2011 foram mortos mais de 800 jovens em todo o Estado. 

O Sindicato dos Jornalistas pede justiça para todas as pessoas que, diariamente, são vítimas dos mais diversos tipos de violência e reivindica melhorias nas políticas públicas que possam reduzir os índices de criminalidade.