trusted online casino malaysia

Encontro Estadual dos Jornalistas Assessores será no próximo sábado

O Sindijornalistas realiza no sábado, 24 de setembro, o Encontro Estadual de Jornalistas Assessores de Comunicação no Espírito Santo, no qual a categoria elegerá os delegados para o encontro nacional, Enjac, além de debater e discutir as teses que serão levadas pelo Espírito Santo.

 

           A programação do encontro estadual começa às 9h e acontecerá no auditório da Fecomércio, em Vitória, atrás da Secretaria Estadual de Educação (Sedu).

Para contribuir com as discussões, foi convidado o jornalista Márcio Ferreira (RJ), que é professor, especialista em estratégias de comunicação e assessor de imprensa da Keppel FELS Brasil, Sobena, Planetário da Gávea e Deputado Alessandro.

Márcio irá ministrar a palestra Liberdade de Expressão e Assessoria de Imprensa – O Limite entre o Interesse Público e o Privado, com Calazans. Após o painel, haverá debate e eleição de delegados para o Enjac.

De acordo com Suzana Tatagiba, a participação dos assessores de imprensa no encontro estadual é importante para fortalecer a categoria. “É essencial que os assessores de imprensa que trabalham nos mais diversos espaços, como sindicatos, agências e poder público, por exemplo, participem deste evento. Juntos, debateremos sobre a nossa profissão e formularemos teses para o encontro nacional que contemplem as diversas realidades que existem dentro da atuação do assessor de comunicação”, afirma Suzana Tatagiba.

A presidente do Sindijornalistas também salienta a importância da eleição para os delegados que representarão a categoria no evento nacional. “Eles irão aprovar o regimento interno do Enjac e as teses, eleger a nova mesa diretora e auxiliar na elaboração da carta do encontro. Portanto, terão um papel fundamental na tomada de decisões sobre os rumos que a nossa luta irá tomar”, diz Suzana. Para Douglas Dantas, o mercado em assessoria de imprensa tem se expandido, mas também cresce com ele a precarização do trabalho. “O mercado em assessoria está vivendo um boom, mas precisamos de união, além de uma atualização constante. As redes sociais ampliaram a atuação do jornalista, mas também têm aumentado a precarização da profissão. Por isso, é muito importante debater como devemos atuar, além de discutir sobre a questão ética desse novo campo de trabalho", afirma.

Com o tema Liberdade de Expressão e o Jornalismo em Assessoria de Imprensa, o Enjac será realizado de 13 a 15 de outubro em Natal, Rio Grande do Norte. Podem participar jornalistas e estudantes de diversas partes do país, como delegados (eleitos pela categoria) ou observadores. Para ambos as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro. Mais informações, como programação do evento nacional, acessar www.enjac.org.br.

Encontro Estadual de Jornalistas Assessores de Comunicação no Espírito Santo

Horário: das 9h às 11h30

Data: 24 de setembro

Local: auditório da Fecomércio

Endereço: Misael Pereira da Silva, 138, 3 Andar. (atrás da Sedu – Av. Vitória)

Entrada franca e emissão de certificado online para os participantes

Programação

9h – Abertura

Suzana Tatagiba, presidente do Sindijornalistas/ES

Douglas Dantas, diretor do departamento de Assessoria de Comunicação da Fenaj e diretor de comunicação do Sindijornalistas/ES

9h30 Palestra Liberdade de Expressão e Assessoria de Imprensa – O limite entre o interesse público e o privado
Palestrante: Márcio Ferreira

Jornalista, professor, especializado em Estratégias de Comunicação, RJ. Atende a Keppel FELS Brasil, Sobena, Planetário da Gávea e Deputado Alessandro Calazans.
10h30 Debate

11h30 Eleição para delegados do ENJAC

*Emissão de certificado online para os presentes.

Entrada Franca. Não necessita inscrição prévia.