trusted online casino malaysia

Encontro Estadual dos Jornalistas debate ética e formação

 Jornalistas sindicalizados e estudantes estão convidados para participar do Encontro Estadual dos Jornalistas, dia 24 de julho, no Parque Botânico da Vale. Na ocasião serão eleitos os delegados que participarão do 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, que será realizado de 18 a 22 de agosto, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.  A programação do Encontro Estadual dos Jornalistas contará com debates sobre formação superior para o exercício do jornalismo e ética no exercício da profissão. Também haverá apresentação e votação das teses para o 34º Congresso Nacional dos Jornalistas , além da eleição da Comissão Estadual de Ética. Os jornalistas que quiserem se candidatar para a comissão deverão se inscrever durante o debate da tarde.

O Espírito Santo vai levar seis delegados para Porto Alegre: cinco jornalistas sindicalizados e um estudante que vai representar todos os alunos de jornalismo do Estado. A representação estudantil deve ser escolhida em assembleia organizada pelos próprios estudantes. No 34º Congresso Nacional caberá aos delegados a aprovação de teses e do regimento interno do congresso.

As inscrições de teses para o congresso estadual se encerram no dia 23 de julho, às 12h. Devem ser feitas na sede do sindicato ou pelo e-mail sindicato@sindijornalistases.org.br. O Parque Botânico da Vale fica na Avenida Expedicionários, s/nº, Jardim Camburi.

Segue abaixo a programação do Encontro Estadual dos Jornalistas:

8h30 às 10h30 – credenciamento

 9 horas – Painel: Formação Superior para o Exercício do Jornalismo
 (debate com representantes dos professores, estudantes de jornalismo,
 presidente do Sindicato dos Jornalistas e jornalistas que atuam em
 redação)

 10 horas – Apresentação e votação de teses para o 34º Congresso
 Nacional dos Jornalistas (acontecerá em Porto Alegre/RS, de 18 a 22 de
 agosto de 2010) e eleição da delegação capixaba ao evento nacional.

 12h30 – Almoço

 14 horas – Painel: Ética no Exercício da Profissão de Jornalista

 16 horas – Eleição da Comissão Estadual de Ética (os candidatos podem
 se inscrever durante o debate da tarde).

 16h30 – Encerramento.