trusted online casino malaysia

Entenda as intervenções na Rede Tribuna (Nassau Editora Rádio e Televisão LTDA)

Em um intervalo de 20 dias, os veículos de Comunicação pertencentes a Nassau Editora Rádio e Televisão LTDA, sediada em Vitória, no Espírito Santo, tornaram públicos comunicados sobre a mudança de gestão, o que, pelo curto intervalo de tempo, causa apreensão nos trabalhadores que estão na ativa e naqueles que fizeram parte dos quadros e têm ativos a receber.

.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo (Sindijornalistases/ES) solicitou, por ofício, uma reunião com os gestores da empresa, bem como ajuizou recurso para a manutenção do interventor administrativo que havia sido acatado pela Justiça do Trabalho em julho deste ano, mas foi suspenso devido a um recuso da Nassau.

.

Tomando como base o comunicado do impresso do dia 21 de outubro de 2022, publicado na capa do jornal A Tribuna, tem-se o título: “Novos administradores na Rede Tribuna”. Na página 19, uma pequena matéria explica que os executivos com experiência no mercado Paulo Narcelio Simões do Amaral e Guilherme Rocha assumem a gestão da empresa a partir daquela data.

.

Um dia antes, ambos se reuniram com todos os funcionários no auditório da Rede Tribuna e explicaram tratar-se de uma intervenção administrativa, aprovada em assembleia de sócios.

.

Disseram ainda que são gestores profissionais, contratados especificamente para a reestruturação administrativa da empresa.

.

Na ocasião, a jornalista Fernanda Coutinho, funcionária da Nassau Editora Rádio e Televisão LTDA e diretora do Sindijornalistas/ES relatou a ambos a situação dos direitos trabalhistas não respeitados pela empresa dos funcionários na ativa e dos passivos judiciais já existentes.

.

Ficou firmado o compromisso de uma reunião entre os Interventores e o sindicato, tendo sido ofício protocolado no dia 8 de novembro de 2022, devido a necessidade de levantar as demandas existentes.

.

Nesta mesma data, todos os funcionários receberam comunicado interno, sem maiores explicações, que informava: “Dr. João Carlos Pedrosa da Fonseca reassume o cargo de superintendente da Rede Tribuna”.

.

E, no dia 9 de novembro de 2022, mais um comunicado nos veículos de Comunicação da Nassau em Vitória. Tomando como base a capa do impresso e nota da página 19.

.

“Informamos que o senhor Guilherme Cavalcanti da Rocha Leitão e Paulo Narcelio Simões do Amaral não fazem mais parte da Rede Tribuna. Foram exonerados. Não tendo nenhum vínculo mais com a empresa. Assumem os presidentes e sócios proprietários José Bernardino Santos, Fernando João Pereira Santos e João Carlos Pedrosa”.

.

Mas, o que está acontecendo?

.

No 21 de setembro de 2022 ocorreu uma reunião Extraordinária de Sócios Quotistas em que foram tomadas deliberações.

.

Fernando João Pereira dos Santos ajuizou Ação Declaratória contra José Augusto Pinto Quidute, o Inventariante Dativo dos Espólios de Maria Regueira dos Santos e João Pereira dos Santos, e a empresa Nassau Editora, Rádio e Televisão Ltda., buscando suspender as deliberações tomadas nessa reunião e tornar sem efeito as alterações constantes no instrumento de 3ª alteração do contrato social da Nassau Administração e Participações Ltda.

.

O juiz da 8ª Vara Cível de Vitória, Comarca da Capital do Estado do Espírito Santo, concedeu a tutela pleiteada e reconduziu Fernando João Pereira dos Santos e os demais administradores destituídos ao posto de administradores da Nassau Editora Rádio e TV LTDA.

.

Contudo, o Inventariante e a nova gestão da Nassau Editora, Rádio e Televisão Ltda. recorreram da decisão, que poderá ser reconsiderada pelo juiz da 8ª Vara Cível de Vitória, Comarca da Capital do Estado do Espírito Santo, ou cassada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

.

Fernando João Pereira dos Santos tem recorrido ao Judiciário na tentativa de se manter na gestão das empresas, sem, contudo, obter sucesso, em ações anteriores.