trusted online casino malaysia

Entidades patronais e Câmara promovem conferência sobre liberdade de imprensa

Para o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, a 4ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Imprensa  é a tradução da cultura que move o patronato durante esses 200 anos de imprensa no Brasil. “É um encontro do poder. Os donos da mídia excluíram representantes de importantes setores da sociedade interessados neste debate e dos trabalhadores jornalistas. Nossa opinião pouco interessa aos donos da mídia”, criticou. O evento acontece nesta terça-feira (9/6), no auditório da TV Câmara, na Câmara dos Deputados, a partir das 9 horas.

Promovido pela a Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) e Câmara dos Deputados, o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara. A FENAJ é crítica à exclusão de mais representantes da sociedade e dos trabalhadores jornalistas neste debate. Constam da programação os painéis "O regime constitucional da liberdade de imprensa", "O dever de informar" e "Liberdade de escolha como fator fundamental da liberdade de expressão”.

Entre os participantes do evento, estarão Daniel Slaviero, presidente da Abert, Judith Brito, presidente da ANJ, Roberto Muylaert, presidente da Associação Nacional dos Editores de Revista (Aner), o deputado Miro Teixeira (PDT), Gilmar Mendes e Carlos Ayres Britto, ministros do Supremo Tribunal Federal, e Maurício Azêdo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).