trusted online casino malaysia

Espírito Santo se prepara para 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social

O Espírito Santo está em contagem regressiva para a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social, a ser realizada nos dias 01, 02 e 03 de março, no Centro de Convenções de Vitória. O evento tem como objetivo eleger os delegados que participarão da etapa nacional, entre 18 e 20 de maio, em Brasília. Na conferência estadual também serão elaboradas 20 propostas/diretrizes a serem votadas por delegados de todo o país na capital federal.

O Sindijornalistas marcará presença na Consocial com a atuação das jornalistas Elaine Dal Gobbo e Suzana Tatagiba, presidente do Sindijornalistas, que foram escolhidas como delegadas na etapa municipal, realizada em dezembro de 2011, em Vitória. “A participação da diretoria sindicato nesse tipo de atividade é muito importante. Porém, a base também pode e deve participar. Quando toda a categoria está envolvida nas discussões políticas junto com a entidade os profissionais saem fortalecidos”, afirma Elaine.

Para o diretor de Comunicação do Sindijornalistas, Douglas Dantas, as conferências, independente do tema, são importantes para a sociedade civil organizada colocar em pauta seus anseios. “É uma boa oportunidade para apresentarmos propostas que nos auxiliem na efetiva transformação social pela qual tanto lutamos nas mais diversas áreas”, destaca Douglas.

A solenidade de abertura da Consocial começa às 18h30, sendo procedida pela palestra “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão”, com o secretário geral da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco. O segundo dia começa com o tema “Lei de Acesso à Informação”, que contará com a contribuição do representante da Secretaria Geral de Articulação Social da Presidência da República; Silvio Carvalho Trida, e do Secretário Geral da Transparência Capixaba, historiador e professor da UVV, Rafael Cláudio Simões.

Ainda no segundo dia, após a palestra da manhã, haverá exposição da metodologia da conferência, inscrições para candidatos a delegados da etapa nacional, dinâmica “Comunicação e integração: a importância do trabalho em grupo” e oficinas dos eixos temáticos, que terá continuação depois do almoço. No final do dia, serão eleitos os delegados que participarão da conferência de maio.
As eleições prosseguirão no sábado pela manhã, juntamente com a votação das diretrizes. O resultado de ambas será conhecido às 12h, quando se encerra a etapa estadual da Consocial.

01/03/2012 – Quinta-feira

18h30 – Solenidade de Abertura
20h – Palestra “A sociedade no acompanhamento e controle da Gestão Pública”.
• Gil Castello Branco
Secretário Geral da ONG Contas Abertas
21h – Coquetel de Encerramento

02/03/2012 – Sexta-feira
08h00 – Credenciamento
09h00 – Painel – “Lei de Acesso à Informação”.
• Silvio Carvalho Trida – Representante da Secretaria Geral de Articulação Social da Presidência da República
• Rafael Cláudio Simões – Secretário Geral da Transparência Capixaba, historiador e professor da UVV
• Coordenação da Mesa:
Samir Furtado Nemer – Subsecretário da Transparência do Estado do Espírito Santo
10h00 – Exposição da Metodologia da Conferência
Ricardo Monteiro Oliveira – Subsecretário de Estado de Controle
10h15 – Início das inscrições para candidatos a delegados para a Etapa Nacional
10h20 – Dinâmica: “Comunicação e integração: A importância do trabalho em grupo”
10h50 – Coffee Break
11h20 – Oficina dos Eixos Temáticos
12h20 – Almoço
13h30 – Oficina dos Eixos Temáticos (continuação)
16h00 – Coffee Break
16h30 – Consolidação das oficinas dos Eixos Temáticos e encerramento das inscrições dos cadidatos a delegados para a Etapa Nacional
17h30 – Divulgação dos candidatos a Delegado
18h00 – Encerramento

03/03/2012 – Sábado
09h00 – Votação das diretrizes e eleição dos Delegados para a Etapa Nacional
11h00 – Coffee Break
11h15 – Resultado das diretrizes e encerramento das eleições
12h00 – Solenidade de encerramento e Resultado da Eleição