trusted online casino malaysia

Ética nas assessorias de imprensa é tema de debate

Nesta quarta-feira (30), será realizada a roda de conversa “Ética em tempo de precarização do mercado de trabalho nas Assessorias de Comunicação”, às 19h30, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrições.

O evento terá como palestrantes a presidente da Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Karde Mourão; o jornalista e professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) José Antônio Martinuzzo e do jornalista e professor Cláudio Rocha.

O coordenador-geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo (Sindijornalistas/ES), Douglas Dantas, será o mediador da roda de conversa.

“Todo jornalista, seja ele trabalhador de redação, ou assessoria de imprensa, é regido pelo mesmo Código de Ética. Em tempos de tantas pressões e mudanças no mercado de trabalho, é importante reforçar o compromisso com a verdade dos fatos que são apurados e repassados aos veículos tradicionais da imprensa, ou diretamente ao leitor, por meio de sites próprios das corporações e inclusive das redes sociais. É neste contexto que a ética nas assessorias de imprensa se faz cada vez mais importante”, frisou Douglas Dantas.

O evento faz parte das comemorações dos 40 anos do Sindijornalistas/ES.

 

Texto: Fernanda Coutinho