trusted online casino malaysia

Ex-presidente do Sindijornalistas é demitida no dia da Independência do Brasil

A ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (2000/2003), Mônica Santos, que por 9 anos atuou como repórter de A Tribuna, foi demitida no dia 7 de setembro.

A ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (2000/2003), Mônica Santos, que por 9 anos atuou como repórter de A Tribuna, foi demitida no dia 7 de setembro. O argumento da chefia para a dispensa foi a não-realização do exame médico periódico. Mônica explicou que o exame só é realizado às quartas-feiras e em agosto suas folgas semanais caíram todas nesse dia. “Como eu trabalhava na Editoria de Esportes, não tinha folga aos sábados ou domingos”, disse.

A jornalista apresentou à empresa algumas opções, como a transferência de sua folga, o comparecimento em outro dia da semana à empresa ou a ida ao consultório onde a médica responsável pelo exame trabalha. “A resposta foi a de que eu deveria interromper meu dia de descanso para realizar o exame na quarta-feira”.

Para Mônica, a atitude da empresa reflete as condições de trabalho ao qual são submetidos os jornalistas que atuam em A Tribuna. A presidente do SindiJornalistas, Suzana Tatagiba, lembra que sempre há relatos de profissionais daquele jornal sobre as condições de trabalho. “Há desde relatos de horas trabalhadas e não pagas até de constrangimentos públicos no espaço da redação”.