trusted online casino malaysia

Exposição fotográfica aborda “Educações Ambientais em Narrativas”

Será aberta na próxima quarta-feira (04), às 18 horas, no Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) a exposição “Educações Ambientais em Narrativas” que apresenta fotografias vinculadas a produções acadêmicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo. Na abertura haverá uma roda de conversa com os expositores e participantes das pesquisas.

As fotografias integram pesquisas do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental (Nipeea) e registram a cultura em sua dinâmica de identificação com o meio ambiente abordando assuntos relacionados a práticas do congo, de terreiros de umbanda, dos quilombolas e dos manguezais fazendo interface entre escolas e comunidades. De acordo com o pesquisador Gilfredo Carrasco Maulin a exposição tem o compromisso de socializar os estudos que registram o cotidiano das comunidades em suas nuances, conflitos, belezas, paisagens, gentes e misturas discutindo a educação ambiental enquanto argumento de valorização e de inserção cultural.

Em exposição, fotografias de Ana Paula Dias Pazzaglini Roldi, Martha Tristão, Andréia Teixeira Ramos, Maria Aparecida Vianna Lodi, Denize Mezadri de Almeida, Fernanda Freitas Resende, Gilfredo Carrasco Maulin, Katia Gonçalves Castor, Rosinei Ronconi Vieiras, Márcia Moreira de Araújo e Soler Gonzalez.

 

Contatos para entrevistas:

 

Gil Maulin: pesquisador do Nipeea: gilmaulin71@gmail.com. Fone: 98132 16 26

Soler Gonzales: pesquisador do Nipeea: manguezeiro@gmail.com . Fone: 99929 20 06

Martha Tristão: coordenadora do Nipeea: marthatristao@terra.com.br. Fone: 99969 34 01

 

Serviço:

04/05 Exposição de fotografias e roda de conversa “Educações Ambientais em Narrativas” Sede do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo Rua Sete de Setembro, nº 414, Centro, Vitória

 

Foto:  Congo de Roda Dágua por Andreia Teixeira Ramos