trusted online casino malaysia

FENAJ amplia movimento pela aprovação da PEC do Diploma antes do recesso

anner_pec_novo_internaA Executiva da FENAJ e a Coordenação Nacional da campanha em defesa do diploma ampliam, juntamente com os Sindicatos de Jornalistas e a categoria, a mobilização pela aprovação da PEC 206/2012 na Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar de julho. A avaliação é de que a PEC do Diploma pode ir a votação nos últimos dias de junho ou primeiros dias de julho.

Nas últimas semanas a Executiva da FENAJ, a Coordenação Nacional da campanha e representantes de Sindicatos revezaram-se, em Brasília, para os contatos com as lideranças e demais deputados, com o objetivo de ampliar o apoio à aprovação da PEC do Diploma. Paralelamente, a orientação é de que os Sindicatos contatem com todos os parlamentares em suas regiões buscando o voto sim.

A FENAJ prepara um placar com a tendência de voto dos deputados, que aguarda mais informações principalmente dos estados com as maiores bancadas. Dos 233 parlamentares cuja posição já é conhecida, 217 manifestaram-se favoráveis, 3 posicionaram-se contra e 13 estão em dúvida. “Esta tendência, com 93% das manifestações de voto, nos dá a certeza de que está na hora da PEC ir a voto em plenário”, considera o presidente da FENAJ, Celso Schröder. “Mas é preciso que os Sindicatos intensifiquem os contatos em seus estados e que a categoria reforce o movimento”, conclama.

“Nas ações, ainda é preciso reunir mais apoios e manifestações em favor do diploma por parte de outras entidades, cursos de jornalismo, segmentos e personalidades com influência política”, diz a diretora da FENAJ e integrante da coordenação da campanha, Valci Zuculoto.

Também na perspectiva de um maior envolvimento da categoria, novas peças da campanha foram elaboradas para a disseminação e fortalecimento do movimento via facebook e outras redes sociais. E já circulam na internet imagens de parlamentares com a frase “PEC do Diploma dos Jornalistas, eu apoio”.

 

Fonte: Fenaj