trusted online casino malaysia

Fenaj cria Comenda de Honra para homenagear jornalistas

Minuta com regras foi aprovada pelo Conselho de Representantes, reunido no dia 29 de março, em Brasília. Honraria será entregue a profissionais que deram seu suor para o desenvolvimento do jornalismo e a organização da categoria

A Comenda de Honra da Federação Nacional dos Jornalistas foi criada para homenagear os profissionais que tenham contribuído com o desenvolvimento do jornalismo e com a organização da categoria. A honraria será entregue a cada dois anos, a dois profissionais, durante o Congresso Nacional da categoria.

Os profissionais que poderão receber a comenda, devem ser indicados 90 dias antes a abertura do Congresso. Os sindicatos filiados devem enviar à secretaria da Fenaj, em caráter reservado, sugestões de profissionais a serem homenageados.

Além do critério principal – contribuição ao jornalismo e à organização da categoria – a escolha dos nomes deve observar secundariamente os critérios de rotatividade na origem dos homenageados, segmento de atuação profissional, regionalização e gênero. A decisão em relação aos nomes é exclusivamente da direção executiva da  Fenaj, referendado pela diretoria, não cabendo recurso.

Também poderão ser oferecidas homenagens póstumas, obedecendo aos mesmos critérios.Excepcionalmente, e com consulta à diretoria, a direção executiva poderá entregar a Comenda a profissionais não jornalistas, inclusive em período distinto da realização do Congresso, desde que os homenageados tenham efetivamente contribuído com a profissão e organização dos jornalistas. A Federação manterá um arquivo para consulta pública com a relação de todos os homenageados e seus respectivos currículos.