trusted online casino malaysia

FENAJ e Sindicatos fazem hoje ato em Brasília pela aprovação da PEC dos Jornalistas

ato_stf3Nesta quarta-feira, 25 de março, dirigentes da Federação Nacional dos Jornalistas, presidentes de Sindicatos, professores e estudantes de Jornalistas e representantes de entidades parceiras da FENAJ e dos jornalistas realizam um ato pela aprovação da PEC 206/2012, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Pelo Espírito Santo, marca presença nesta manifestação em defesa da nossa profissão a coordenadora-geral do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo, Marilia Poletti. A atividade está programada para às 14 horas, no Salão Verde da Câmara.

A Federação também está convidando para este Ato entidades da área da Comunicação, da Educação, além de outras que apoiam a luta pela restituição do diploma de curso de jornalismo como requisito para o exercício da profissão.

A expectativa é também de participação de caravanas de estudantes, professores, profissionais e dirigentes dos Sindicatos da categoria e entidades parceiras da campanha em defesa do diploma.

Placar do Diploma

Além do corpo a corpo com os parlamentares, líderes de bancadas e mesa diretora da Câmara, será feita a distribuição e divulgação do panfleto ” Por que aprovar a PEC dos Jornalistas “.

Sob orientação da Federação, os Sindicatos da categoria estão fazendo plantões de acompanhamento das sessões da Câmara com o objetivo de mobilizarem os parlamentares dos seus estados pela aprovação da proposta.

Aproveitando o momento, estão sendo aferidos o posicionamento dos deputados e deputadas para o novo “ Placar do Diploma” que a FENAJ vai colocar no ar ainda esta semana.

(Fonte: site da Federação Nacional dos Jornalistas)