Fenajprev: invista no seu futuro e pague menos Imposto de Renda

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde daqui a quatro décadas o planeta terá 2 bilhões de pessoas com mais de 60 anos, entre as quais 80% viverão nos países emergentes. É uma mudança considerável. No Brasil, por exemplo, homens e mulheres com mais de 70 anos representam hoje apenas 5% da população.

Porém, a esperança de vida do brasileiro ao nascer já é de pouco mais de 73 anos, um salto de 25 anos desde a década de 1960. Este número é bastante positivo porque revela avanços nos indicadores sociais internos. Mas, por outro lado, vai obrigar a população a se programar melhor para a terceira idade.

Esse é um tema relativamente novo para os brasileiros. Por isso, a educação financeira e previdenciária consta na pauta de prioridades do governo, que tem estendido a discussão a diversos setores da sociedade. Os Jornalistas já têm uma solução bem moderna à sua disposição: o FENAJprev, um plano de previdência complementar criado especialmente pela Federação Nacional dos Jornalistas junto com os sindicatos da categoria. Além de investir em um planejamento para a aposentadoria, os profissionais ainda contam com a grande vantagem de ter um incentivo fiscal na próxima Declaração do Imposto de Renda. Isto porque as contribuições realizadas para o FENAJprev podem ser abatidas da base de cálculo do Imposto, em até 12% da renda bruta anual.

Portanto, se você já é Participante do FENAJprev, faça contribuições extras e maximize a sua dedução fiscal. Se você ainda não é Participante, mas se preocupa com o seu futuro, inscreva-se o quanto antes para investir no seu futuro e pagar menos Imposto de Renda no presente.

Para mais informações, acesse www.petros.com.br.

Para solicitar a visita de um Consultor do FENAJprev, envie um e-mail para
petrosprevidencia@petros.com.br .